A Team Liquid venceu a NRG por dois a zero na noite deste domingo (2) e sagrou-se campeã da SuperMalta de Counter-Strike: Global Offensive. O título veio após duas vitórias nos mapas Overpass e Inferno.

Epitácio “TACO” de Melo e seus companheiros venceram a NRG. Foto: HLTV.org

Na Overpass, a Team Liquid escolheu começar como Terrorista, o lado desfavorável do mapa. A equipe do brasileiro Epitácio “TACO” de Melo jogou de maneira dinâmica, intercalando holds, execuções e entradas rápidas nos bombs sites. Com isso a equipe dos Estados Unidos fez um primeiro tempo acima da média e foi para o segundo tempo com a vitória parcial de 12-3.

A NRG chegou a vencer o round pistol, mas na sequência a Team Liquid retomou o controle da partida. Com uma boa defesa de bomb site, Keith “NAF” Markovic levou sua equipe ao match point e venceu no round seguinte.

A Inferno foi palco do segundo mapa. O início foi equilibrado, diferente da primeira partida. As trocas de pontos, que aconteceu até a quarta rodada, favoreceram a NRG que começou no lado atacante. A partir desse momento, Damian “daps” Steele e seus comandados tomaram conta da partida, permitiu apenas dois pontos da Liquid e fechou a primeira metade em 11-4.

Na segunda metade, a NRG, que parecia estar com o jogo nas mãos, viu a Liquid vencer os três primeiros rounds e encostar no placar. Apesar de vencer o ponto seguinte, a equipe de daps viu a Liquid virar o jogo e alcançar o match point. A NRG tentou levar para o overtime ao vencer dois pontos, mas na última rodada TACO e companhia conquistaram o troféu.

Confira a classificação final:

POSIÇÃO EQUIPE PRÊMIO
Team Liquid $80,000
NRG $40,000
BIG $15,000
HellRaisers $5,000
5º-6º TyLoo; Virtus.pro $3,000
7º-8º Kinguim; Gambit $2,000

O SuperMalta de Counter-Strike: Global Offensive foi realizado entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, em Saint Julian’s, em Malta. O campeonato contou com oito equipes e uma premiação total de 150 mil dólares.