O FACEIT Major 2018 de Counter-Strike: Global Offensive já tem seus primeiros classificados à próxima fase da competição: “The New Legends Stage”. A Team Liquid dos brasileiros Epitácio “TACO” de Melo e Wilton “zews” Prado e a Ninjas in Pyjamas são as duas primeiras equipes classificadas para a segunda fase, após uma campanha perfeita com três vitórias e nenhuma derrota.

Team Liquid é a primeira equipe classificada para a fase “The New Legends” do FACEIT Major. Foto: HLTV.org

A Team Liquid estreou com vitória fácil pra cima da OpTic na quarta-feira (5) por 16-4. No segundo dia de competição, o adversário foi a HellRaisers: a equipe comandada por zews venceu por 16-9. A última partida, contra a Vega Squadron, foi mais equilibrada, mas a Liquid avançou após triunfo no overtime: 19-17.

Os suecos Ninjas in Pyjamas venceram a Virtus.pro na primeira rodada e conquistou uma vitória por 16-5. Na segunda rodada, os suecos enfrentaram, dessa vez, uma equipe chinesa, a TyLoo. O jogo foi mais disputado que o anterior, mas a NiP conquistou sua segunda vitória após vitória de 16-12. Em seu último jogo nessa fase, a NiP protagonizou, junto com a Astralis uma das partidas mais disputadas até agora. Com quatro overtimes, a equipe sueca conquistou sua classificação após vitória por 28-26.

Os destaques negativos ficam por conta dos turcos da Space Soldiers e dos poloneses da Virtus.pro. Os turcos perderam para a Rogue (10-16), compLexity (11-16) e Renegades (15-19). Já os poloneses foram eliminados após derrotas para Ninjas in Pyjamas (5-16), OpTic (13-16) e North (6-16).

A “The New Challengers” continua neste sábado (8) com confrontos decisivos. As partidas têm previsão de início às 07h00m e definirá mais equipes eliminadas e classificadas à próxima fase.