O negócio de e-sports está atraindo cada vez mais investidores grandes. Depois de ser anunciado na última terça-feira (10) que o Miami Heat, uma das principais equipes da NBA começou a investir no esporte eletrônico, o estúdio de cinema Lionsgate e o investidor financeiro Michael Milken anunciaram que estarão investindo na equipe de e-sports da Immortals.

“Estamos muito satisfeitos por ser um pioneiro em um mercado que tem potencial para transformar a face do entretenimento esportivo”, disse o presidente da Lionsgate Interactive Ventures & Games, Peter Levin, em comunicado. “Nosso envolvimento em eSports cria enormes oportunidades para desenvolver novos conteúdos e utilizar o nosso conjunto de plataformas de distribuição para um desejado consumidor demográfico com métricas de engajamento atraentes. Colaborando com um grupo de parceiros de elite, a combinação das marcas Lionsgate e Immortals será formidável. ”

“A Lionsgate junta-se a uma equipe de sonhos de mídia, tecnologia e parceiros esportivos tradicionais que compartilham nossa visão de construir uma dinâmica organização e uma forte fundação de esportes eletrônicos. O que estamos fazendo hoje em eSports é como os primeiros dias de construção da NFL e NBA. Não é a evolução dos jogos – é a evolução do esporte, da tecnologia e da mídia ” – disse o presidente da Immortals e diretor executivo da CrossCut Ventures, Clinton Foy.

O investimento da Lionsgate na Immortals é o último passo nas iniciativas de e-sports da empresa. No ano passado, o Pilgrim Media Group, no qual a Lionsgate é um investidor majoritário, anunciou que estava em parceria com a ESL, o maior promotor de e-sports do mundo, para criar conteúdo de entretenimento de e-sport original para televisão e plataformas digitais. Sua primeira colaboração, em parceria com a Microsoft, será centrada em torno da marca de jogos Halo.

“Lionsgate é o parceiro empreendedor perfeito para a nossa família Immortals”, disse o CEO Imortais Noah Whinston. “A Immortals e a Lionsgate estão focadas no desenvolvimento de novos formatos de entretenimento e estamos muito felizes em colaborar com eles na vanguarda da mídia e-Sports”.

Lionsgate é uma produtora independente de cinema e televisão e já produziu diversos sucessos como Jogos MortaisMaldita Sorte e Amigos Amigos Mulheres À Parte.

A Immortals atualmente atua nos jogos: League of Legends, CS:GO, Overwatch e Super Smash Brothers.