Hoje foi oficialmente anunciado o novo formato da principal liga chinesa, a LoL Pro League (LPL). Diferente de suas tradicionais Melhores De 2 (MD2), que ocuparam o calendário no ano de 2015, a China adotará Melhores De 3 (MD3) e será a primeira grande liga a adotar um sistema de grupos após as reestruturações ocorridas no ano passado.

            Os grupos A e B serão grupos com 6 equipes cada, sendo que cada equipe jogará duas vezes contra cada adversário  de seu grupo e uma vez contra cada adversário do outro grupo. Dessa forma, cada equipe jogará 16 MD3 na temporada, sem contar os playoffs, sendo que cada vitória na MD3 garantirá a equipe um ponto na classificação de seu grupo.

            Para a definição dos grupos será utilizado um sorteio com sistema de Seeds, que será organizado da seguinte forma, tendo como base  os resultados do último ano:

TIER

Equipes

1

Edward Gaming (EDG) / LGD

2

Qiao Gu (QG) / Invictus Gaming (IG) / Snake / VG (Vici Gaming)

3

OH My God! (OMG) / Masters 3 (M3) / WE  / Royal Never Give up (RNG)

4

HYG / Energy Peacemaker A. (EPA)

            A LPL contará com 10 semanas, e iniciará em 14 de janeiro. Os horários estarão mais acessíveis ao público brasileiro, quando comparado ao ano anterior, com jogos das 7:00 ás 12:00 nas quintas-feiras e sextas-feiras e das 3:00 as 11:00 nos Sábados e Domingos. A transmissão em português de uma das ligas mais tradicionais e competitivas ainda parece um sonho distante, mas todos que conseguem acompanhar uma transmissão em inglês terão grande prazer em acompanhar a famosa agressividade chinesa!

            Antes do início da liga e dos playoffs, o Lolnews trará ainda novas informações acerca de cada uma das equipes, com roster completo e tudo mais!

UPDATE 26/12/2015:

           Segue abaixo os dois grupos da competição:

TIER Grupo A Grupo B
1 LGD EDG
2 Snake QG iG VG
3 WE M3 RNG OMG
4 EPA HYG