O sistema de franquias implementado na LPL já começa a provocar mudanças estruturais das equipes. A LGD Gaming revelou no Weibo, rede social chinesa, que irá realocar suas equipes de League of Legends, Dota 2 e outros e-sports para uma gaming house no cinema Star Studios em Hangzhou, China.

A organização chinesa também afirmou que pretende aproveitar a estrutura do local para construir uma arena, aberta para visitantes, que irá comportar 600 pessoas.  Além disso, a LGD tem planos de criar uma arena ainda maior, para 3 mil pessoas com direito a tecnologia IMAX com o intuito de unir a experiência de acompanhar uma transmissão de e-sports dentro do cinema.

No anúncio oficial, a LGD disse que o intuito dessas mudanças é fazer com que a organização possa se tornar parte da “rica tradição cultural” de Hangzhou e que a equipe quer ser para a cidade chinesa, o que “o Real Madrid é para Madrid e o que o Bayern é para Munique”.

O sistema de franquias foi implementado neste split na LPL. Nesta temporada, as equipes irão continuar a competir em Shanghai, mas a partir de 2018, os times irão se enfrentar “dentro e fora de casa”, novidade que também será implementada no próximo split. Com isso, a LPL será será disputada em até 5 cidades diferentes, sendo que a LGD foi a primeira a anunciar oficialmente a sua nova sede permanente.