A Luminosity Gaming não deu chances para que mais uma zebra acontecesse na ECS Season 1 Finals. Depois da G2 surpreender e eliminar a fnatic, a LG não deu chances para o azar e venceu o confronto contra a TSM por 2 jogos a 0, sendo 16-3 na Overpass e 16-14 na Cobblestone.

O primeiro mapa da série mostrou que os brasileiros entraram ligados na partida. Jogando do lado CT, Fallen e companhia abriram uma vantagem de 6-0 no começo da partida. A TSM até chegou a marcar três rounds seguidos, porém a LG não deixou a equipe norte-americana gostar do jogo e depois de vencer sete rounds em seguida, fechou a primeira metade do mapa em 12-3. Na virada dos lados, a Luminosity Gaming impediu que a TSM ganhasse o round pistol e só confirmou os rounds seguintes para garantir o primeiro mapa do confronto.

Já na Cobblestone, mapa de escolha dos brasileiros, vimos um confronto muito mais equilibrado. Apesar da LG ter vencido o pistol e chegar a abrir uma vantagem de 6-1, a TSM se encontrou na partida e chegou a virar a partida, fechando a primeira metade do mapa em 8-7.

No segundo half, a TSM venceu o primeiro round pistol do confronto e confirmou os dois rounds seguidos, abrindo uma vantagem de 11-7. No entanto, no primeiro armado da segunda metade do jogo, a LG levou a melhor e com confiança chegou a encostar no placar 11-10 para a TSM. A partir daí o que pudemos ver foi as equipes trocando rounds e com o empate persistindo no placar.

Com o placar em 15-13, a LG teve a oportunidade de fechar a partida ao enfrentar um forçado da TSM. Porém, o time americano conseguiu levar a melhor e salvou o primeiro match point dos brasileiros. No round seguinte, a LG conseguiu três eliminações rápidas e com a bomba já plantada, foi só esperar para eliminar os outros dois oponentes. Assim, a LG fechou o segundo mapa por 16-14 e garantiu a vaga na grande final da ECS Season 1 Finals, onde irá enfrentar a G2, que mais cedo eliminou os suecos da fnatic.

A final será disputada a partir das 16h (horário de Brasília).