Neste sábado (19) tivemos a grande final da Overwatch Contenders Sul-Americana com a equipe da LFTOWL vencendo a Based Tryhards e se tornando campeã inédita. Confira o esumo:

O primeiro mapa da grande final é Busan, escolhido pela equipe da Based. Com boas lutas e mostrando um grande nível de Overwatch, a equipe da LFT consegue o primeiro mapa com grande atuação de Ole e Fastie.

No segundo mapa, Hollywood, A LFT mostra que não veio para brincar. Com boa ação defensiva, ela consegue parar a Based na primeira rodada e na segunda rodada vemos que a LFT se mostra rápida e ofensiva para conseguir levar a carga e garantir o 2 a 0.

A reação da Based veio no terceiro no mapa, Observatório Lunar, com muitas disputas com ambas equipes com 2×2 em seus pontos, a equipe da Based veio com ótima ação defensiva e consegue tirar o ponto da LFT e garante o mapa.

Com a escolha de Dorado pela a LFT, veio ambas as equipes usando bem o tempo para levar a carga, na primeira rodada vemos  a LFT garantindo os três pontos, o mesmo pela parte pela Based deixando por 3×3. Com a LFT deixando a Based em um grande sufoco tirando o ponto da Based e com grande ação ofensiva garantiu o mapa.

A equipe da Based e da LFT mostraram que esta é a melhor final da Contenders SA com um jogo pegado e não foi diferente na Torre Lijiang. Ambas as equipes com mais de 90% de controle, a Based ainda não desiste da final e vence o mapa, deixando a disputa por 3×2.

No ultimo mapa da partida em Numbani, a LFT consegue vencer a Based com 4 a 3 e se torna campeã inédita. Com grande destaque da atuação de Ole, Murizzz e Agon e Fastie não só nesta final, mas no campeonato inteiro.