Conversamos com Pedro “LEP” Marcari após a vitória do top laner contra a CNB, seu ex-clube. Como top laner da RED Canids Corinthians, o jogador venceu as duas séries disputadas no CBLoL.

Confira a entrevista com LEP no vídeo abaixo:

Se inscreva no canal do Mais e-Sports e não perca os próximos vídeos:

Os picks de Pantheon e Graves te surpreenderam?

“Para ser bem sincero, o Pantheon não me surpreendeu muito, não. Antes do jogo, eu tinha falado ‘galera, acho que ele vai Pantheon’ e fiquei chutando alguns picks na brincadeira. Eu sei que ele é um cara que gosta de usar picks diferentes, mas na RED ele era muito negado em relação a isso. Agora na CNB ele parece ser o cara que está chamando a ‘responsa’, algo que eu fazia lá antes. O Graves eu realmente não esperava, não tive ideia de onde ele tirou isso. Consigo ver o Pantheon sendo muito chato por ser um lane bullying¹ e tudo mais. Mas o Graves foi totalmente inútil.”

Você achou desrespeitoso o pick de Graves no “blind²”?

“Eu acho que ele pegou o Graves no blind pois ele achou que eu ia jogar de Fiora. Eu vi aqui no vídeo que ele falou que eu só sei jogar de Fiora. Acho que meu Vladimir foi uma resposta para ele. É isso aí.”

Como foi ficar em primeiro lugar no The Penta?

“Na minha opinião, não foi nada de muito especial. Nosso manager, o Vicenzzo, fala para mim: ‘Mano só entra e faz o que você faz nos treinos porque, se for assim, você vai aparecer todo dia no The Penta’.”

Você está aprendendo muitas coisas de macrogame com os coreanos?

“Acho que eu já tinha uma noção boa de mapa, mas meu time antigo não sabia jogar muito bem o mapa. Aqui na RED eles dão bem mais prioridade para o mapa. Sim, estou aprendendo mais com os coreanos mas estou fixando coisas que eu já sabia e melhorando.”

lane bullying¹: Um campeão que consegue ser muito chato e forte durante a fase de rotas, conhecida como laning phase.

blind²: O famoso “blind pick” é um termo que os profissionais utilizam quando um jogador escolhe seu campeão antes do inimigo ter escolhido o dele. Ou seja, LEP poderia reagir ao pick de Robo.

Acompanhe a tabela, datas e horários dos jogos e tudo mais do CBLOL na Cobertura do Mais e-Sports.

 *Entrevista realizada em parceria com Evelyn Mackus, repórter do Mais E-Sports.