O macaco velho mais querido do Brasil havia se aposentado no final de 2015. Whesley “Leko” Holler será o novo Coach do time argentino Furious Gaming! Leko sempre comentou que não iria mais voltar à atuar como jogador profissional. Agora ele volta ao E-Sport e está indo para Santiago (Capital Chilena) onde fica a Gaming House da FG.

A última atuação de Leko como jogador foi ainda no CBLOL de 2016, onde o jogador completou 2 jogos para a paiN Gaming e venceu ambos os jogos.

Conversamos com Leko sobre essa sua nova etapa e ele nos contou qual foi sua motivação para voltar ao E-Sport:

Então, desde que me aposentei sempre disse que não voltaria a jogar e realmente não vou. Quando completei pra paiN eu disse que estava fazendo aquilo pra tirar o que estava engasgado dentro de mim e cumpri minha missão com sucesso. E agora depois de um tempo onde coloquei minha mente no lugar e me reestruturei fisicamente, não tenho como enganar a mim mesmo, eu amo e-sports e quero trabalhar com isso o resto da minha vida.

Perguntei também para o jogador se ele sempre teve essa vontade de voltar para o E-Sport e ele respondeu:

Sim, com certeza… Tanto é que eu tinha trocado de faculdade de Engenharia Civil para Publicidade e Propaganda com o intuito de trabalhar no E-Sport, mas não deu muito certo na faculdade e acabei trancando, dias depois recebi a proposta pra ser Coach.

Quando perguntei para Leko sobre a comunicação dele com o time ele adiantou:

Hahaha, sí, hablo un poco de español, pero voy a estudiar la para facilitar la comunicacion.

A Furious Gaming contava com Evandro “Yaltz” De Cerqueira como seu treinador. Yaltz já deixou a organização e agora Leko dará continuidade ao seu trabalho.

Line-Up atual da FG:

ID Name Role
Chile Helior Felipe Pastenes Top
Argentina Gonto Alan Gontovnikas Jungle
Uruguay Uri Uri Schölderle Mid
Argentina Prodigy Agustin Martínez AD
Argentina Genthix Mariano Polonsky Support