Parece que o Sonho está se tornando realidade de ter League of Legends nas Olimpíadas de 2020. A Riot vem lutando desde 2013 com o Comitê Olímpico Internacional e o Governo Norte-Americano para esse reconhecimento.

Os jogadores já são reconhecidos como Atletas nos Estados Unidos e agora, assim como na Coréia, o Comitê americano também reconhece o Jogo como um esporte olímpico.

Com o Estados Unidos fazendo a adição podemos sonhar com o jogo nas olimpíadas de 2020. Como será o formato eu não faço ideia! Mas seria um grande avanço para o reconhecimento do Jogo em todo o Mundo.

O League of Legends teve suas primeiras aventuras como E-Sport em 2011 no DreamHack onde a Fnatic conseguiu a conquista do Torneio. Desde então, o jogo tomou uma proporção gigantesca. O número de jogadores só cresce e o número de pessoas que assistam e acompanham o competitivo é cada vez Maior.

A discussão sobre o E-Sport ser ou não um esporte é algo que sempre vem à tona em casos como esse. Já foi dito em um Artigo aqui no LOLNews sobre a necessidade que o E-Sport tem de ser realmente considerado um Esporte.
Jogadores não terem vistos de Atleta e terem problemas burocráticos é algo que ocorre frequentemente. Fora isso, temos o fato que os jogadores não tem órgãos para defender os seus direitos… e se um jogador se acidenta e precisa ficar 6 meses fora? O que acontece?

Uma coisa nós sabemos: O League of Legends não é só um Joguinho!

O E-sport vem crescendo bastante e ao lado do League of Legends temos jogos como Starcraft 2 e Counter-Strike Global Ofensive conseguindo milhões de espectadores.

Você gostaria de ver League of Legends nas Olimpíadas de 2020?

Leia: Afinal, E-sport e um Esporte?

Leia: A Necessidade do E-sport como Esporte

A adição de E-Sports nas olimpíadas traria também jogos como Starcraft 2 e Counter-Strike.

Fontes: p4rgaming, Portal de Notícia