Segundo um levantamento feito pelo The Esports Observer, na plataforma da Twitch, o League of Legends foi o jogo mais assistido no 1º Semestre de 2019 (contando de 1º de janeiro a 30 de junho).

LoL pode chegar em 1 bilhão de views até o fim do ano Foto: Reprodução/The Esports Observer

O estudo, publicado no último domingo (7), mostra o League com 512.2 milhões de viewers, bem à frente do 2º lugar, o Fortnite, com 464.8 milhões. As lives “Just Chatting” fecham o pódio, sendo também as streams “non-gamer” mais bem posicionadas, com 372.6 milhões de viewers. Os outros jogos que entraram no Top10 são: GTA 5, DotA 2, Apex Legends, CS:GO, Overwatch, Hearthstone e World of Warcraft.

No mesmo período de 2018, ainda de acordo com o levantamento, o Fortnite teve uma queda brusca de visualizações, caindo dos 531.1 milhões.

O estudo sugere ainda, que caso continue neste ritmo, o LoL conseguirá bater a marca de um bilhão de visualizações até o fim do ano, algo que somente o Fortnite conseguiu, em 2018.

No quesito de canais na Twitch, a Riot Games tem mais um motivo para celebrar: foi também o canal mais assistido do primeiro semestre de 2019, com 59.1 milhões de visualizações, à frente de Overwatch League e tfue.