HBO e a Riot estão unindo forças na divulgação de seus produtos, unindo Game of Thrones, atual carro chefe do canal, com a poderosa marca do League of Legends.

A campanha de 3 semanas precede o lançamento da quarta temporada de Game of Thrones (6 de abril), o site [a]listdaily entrevistou Dustin Beck, vice presidente de eSports e merchandising da Riot.

“Recebemos uma ligação da HBO porque eles acham que existe uma grande intersecção dos públicos de LoL e GoT e seria interessante explorar esse público através de uma nova mídia”.

Thrones-Deviantart-600x480

Isso significa que Game of Thrones terá logos e propagandas do LoL em seu site oficial. Dustin Beck afirmou que um trailer com um mashup de LoL e GoT virá a seguir: “A HBO liberou algumas imagens exclusivas da série pra RIOT”.

“Fizemos muita pesquisa para saber do que nossos fãs gostam e eu acho que muitas das discussões sobre quais estratégias colocar em prática irão agradar muito o nosso público (…) Queremos garantir aos nossos fãs que nosso merchandising é autêntico e que não iremos trabalhar com marcas que não tem nada a ver com os nossos jogadores”.

League of Legends já fez parcerias com American Express e com a Coca-cola, dessa vez a parceria foi hollywoodiana, qual será o próximo passo? Dominação mundial? Ráá

Notícia retirada do Omelete