A LoL Development League (LDL), circuito da segunda divisão da China, contará com 32 equipes competindo em 2018. As equipes foram divididas em grupos baseados em suas localidades e darão acesso ao sistema de franquias da LPL, que é a liga principal de LoL da região.

As equipes foram dividas em quatro grupos diferentes, baseado nas diferentes localidades da China: Norte, Sul, Leste, Oeste. Cada grupo contará com oito equipes que jogarão entre si em busca da classificação para os playoffs da competição. As equipes jogarão séries MD3 (Melhor de 3) entre si, onde as duas melhores classificadas de cada grupo avançarão para a próxima fase da competição. As duas últimas colocadas de cada grupo vão jogar a série de promoção em busca de sua permanência da divisão.

Cada grupo terá uma cidade que irá sediar a competição. Confira como ficou dividido as equipes e também as cidades representantes de cada grupo:

Norte

Times: VS Gaming, Shineng Esports, Only Game, VC Gaming, HanGong Clan, SinoDragon Club, Royal Club, Joy Dream.
Cidade: Pequim

Sul

Times: PRW Gaming, ASJ Gaming, Never Lose Hope, Running Stars Team, Golden State, Legend Dragon, Oh My Dream, New World.
Cidade: Guangzhou

Leste

Times: LGD Legend, VP Gaming, Unlimited Potential, TS Gaming, Suning eSports, Young Miracles, Game Talents, TyLoo.
Cidade: Nanquim

Oeste

Times: Da Ming Xing, Liberty Zeal Queue, Team Kill, K2 SheiNoo, Si Yi Xuan, Tea, Hurricane, Moss Seven Club, Team Fighter.
Cidade: Chongqing

Ainda não foi anunciado a data de inicio da competição. Fique ligado no Twitter do Mais e-Sports para mais informações sobre a LDL.