A Riot Games confirmou nesta quinta-feira (11) algo que já era especulado e esperado por muitos, a LCS NA adotará o sistema de franquias com um valor de 10 milhões de dólares para entrar na competição.

As equipes presentes na LCS NA não irão mais se preocupar com rebaixamento como acontece nos dias de hoje. Outra mudança importante que ocorrerá será na Challenger Series! As equipes que tiverem uma franquia na LCS NA terão a oportunidade de criar uma equipe na “Academy League“.

“Removendo a incerteza que é gerada pelo rebaixamento vai permitir os times se planejarem melhor para o futuro e fazer apostas de longo prazo e investimentos para a liga,” afirma a empresa em seu comunicado à imprensa.

A situação atual da equipe brasileira Big Gods Jackals pode ter uma reviravolta total com a LCS NA adotando o sistema de franquias.

Aumento salarial e de receita

O salário mínimo dos jogadores da LCS NA será de 75 mil dólares anuais. Os jogadores também receberão um mínimo de 35% da receita gerada pela liga.

“Isto significa que os jogadores receberão sempre o seu salário e caso a participação da receita seja maior que o salário de um dos jogadores, ele receberá esta diferença diretamente,” explica a Riot Games. As equipes também terão um aumento significativo em seus ganhos.

Jogadores ganham voz

De acordo com a Riot Games, os jogadores agora terão a NA LCS Player’s Association. Basicamente, os jogadores terão um lugar na mesa e tomarão decisões sobre a liga. No vídeo abaixo, a Riot Games explica as mudanças: