Neste domingo (11) terminaram as quartas de final da LCS 2019. A Clutch Gaming e Counter Logic Gaming são as equipes que avançaram para a semifinal, e agora vão enfrentar a Team Liquid e Cloud9, respectivamente.

A primeira série aconteceu no sábado (10) Entre Clutch Gaming e Team SoloMid. Huni e companhia esmagaram os favoritos e abriram 2-0. Na terceira partida, após um Pentakill de Zven, TSM conseguiu vencer e manter suas esperanças vivas. Apesar da vitória, a equipe não conseguiu uma reviravolta como no split passado, e acabou sendo derrotada por 3-1.

Na segunda série, a Counter Logic Gaming enfrentou a OpTic Gaming. A CLG é uma das equipes mais tradicionais da LCS mas passou por um momento conturbado. A última vez que a equipe havia conseguido ir para os playoffs do torneio foi no segundo split de 2017. Este split a equipe se reestruturou e voltou a participar do mata-mata da competição, conseguindo um 3-0 sem muitas dificuldades em cima da equipe de Crown.

Por regra da LCS, a Team Liquid poderia escolher seu adversário nas semifinais, já que terminou a fase regular na primeira colocação. A equipe escolheu a Clutch Gaming, e irá enfrentá-la no dia 18 de agosto. A CLG irá enfrentar a Cloud9 no dia 17 de agosto.

LCS 2019 - playoffs
Playoffs da LCS 2019                                                                                                                     Foto: LoL Esports NA

Você pode conferir a cobertura completa da LCS 2019 aqui no Mais Esports.