A LCK venceu a LMS na semifinal do Rift Rivals e agora enfrentará a LPL na grande final da competição. Em 2017, na primeira edição do evento, também tivemos uma final entre LCK e LPL onde os chineses acabaram levando a melhor e garantindo o título.

A LCK não teve dificuldades para vencer a LMS e garantiu um 3-0 na série, com vitória da KING-ZONE DragonX, SK Telecom T1 e KT Rolster. Acompanhe os melhores momentos da semifinal:

Semifinal
Time 1 Placar Time 2 Highlights
KING-ZONE DragonX 1 x 0 Machi Esports 1
SK Telecom T1 1 x 0 Flash Wolves 1
KT Rolster 1 x 0 G-Rex 1

 

Na partida entre KING-ZONE e Machi teve até um Pentakill do Khan. Confira:

Fase de Grupos

Apesar de conseguir a classificação para a final, a LCK teve como pedra no sapato a LPL na fase de grupos do Rift Rivals. Os coreanos perderam três dos quatro confrontos contra os chineses e assim terminaram a etapa inicial com quatro vitórias e quatro derrotas. A KING-ZONE, atual campeã da LCK, não conseguiu nenhuma vitória nesta etapa da competição. Confira os confrontos da fase de grupos e seus melhores momentos:

Equipes Represetantes
LCK LMS LPL
KING-ZONE DragonX Flash Wolves Royal Never Give Up
SK Telecom T1 G-Rex Invictus Gaming
KT Rolster MAD Team EDward Gaming
Afreeca Freecs Machi Esports Rogue Warriors

Dia 1

Time 1 Placar Time 2 Highlights
RNG (LPL) 0 x 1 Flash Wolves (LMS) 1
Invictus Gaming (LPL) 1 x 0 Machi (LMS) 1
EDG (LPL) 1 x 0 Afreeca Freecs (LCK) 1
KT Rolster (LCK) 1 x 0 MAD Team (LMS) 1
SK Telecom T1 (LCK) 1 x 0 Machi (LMS) 1
Rogue Warriors (LPL) 0 x 1 KT Rolster (LCK) 1

Dia 2

Time 1 Placar Time 2 Highlights
EDG (LPL) 1 x 0 G-REX (LMS) 1
KING-ZONE DragonX (LCK) 0 x 1 Flash Wolves (LMS) 1
Rogue Warriors (LPL) 1 x 0 MAD Team (LMS) 1
Invictus Gaming (LPL) 1 x 0 SK Telecom T1 (LCK) 1
Afreeeca Freecs (LCK) 1 x 0 G-Rex (LMS) 1
RNG(LPL) 1 x 0 KING-ZONE DragonX (LCK) 1

 

As equipes representantes da LPL vem de um ótimo momento na liga regional. Todas permanecem empatadas na liderança de seus grupos com cinco vitórias e apenas uma derrota. Já do lado da LCK, os times não vem fazendo sua melhor performance. A Afreeca Freecs e a KING-ZONE são as melhores classificadas, e ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente. Já a SKT busca se reerguer na competição, e até o momento acumula três vitórias e cinco derrotas, ocupando a sétima colocação na tabela.

A final entre a LCK e LPL acontecerá neste domingo (07) aproximadamente as 4h da manhã. A série também será no formato MD5 (Melhor de 5) onde todas as quatro equipes de cada região podem jogar. A série começará com KT Rolster vs Invictus Gaming. Os outros confrontos ainda não foram definidos. Você pode acompanhar as partidas nos canais oficiais da Riot Games.