Kaos Latin Gamers e Rebirth e-Sports representam o LAS no Rift Rivals 2018 (Foto: Divulgação/Riot Games Brasil)

A região LAS, representada pelos times Kaos Latin Gamers e Rebirth e-Sports, venceu as semifinais do Rift Rivals contra a LAN e disputará a grande final contra o Brasil neste domingo (8). A série foi estendida para cinco jogos e a última partida foi disputada entre KLG e R7, onde a equipe da CLS brilhou e conquistou sua terceira vitória no dia e, consequentemente, a vaga na final para sua região.

A primeira partida, entre Infinity e Rebirth, foi dominada pelos carregadores da equipe mexicana, que garantiu a vitória e iniciou a série com o pé direito para a LLN. Renyu e Cotopaco brilharam e conquistaram vantagens expressivas na rota e fora dela, dominando a equipe da Rebirth em uma partida limpa.

No jogo seguinte, a Kaos Latin Gamers redefiniu o que é uma partida limpa conquistando um placar perfeito contra a Rainbow7, que mal conseguiu reagir ao passeio de 28 minutos da equipe chilena. O Ziggs de Plugo foi a maior fonte de dano de seu time, e eles empataram a série em grande estilo.

A KLG prosseguiu defendendo a região Latino-Americana Sul, conquistando mais uma vitória contra a Infinity, dessa vez um pouco mais disputada. O 2 a 1 foi decretado, mas a Rebirth não conseguiu acompanhar o ritmo de sua companheira de região e perdeu para a Rainbow7 na quarta partida da série.

A decisão foi em uma quinta partida acirrada entre Kaos Latin Gamers e Rainbow7, campeãs da última edição de suas ligas locais. A KLG foi mais uma vez foi dominante e conquistou o 3-2 na semifinal — 3 a 0 para a equipe isolada, que conquistou três vitórias em suas três partidas disputadas.

Com isso, Kaos Latin Gamers e Rebirth jogarão contra o Brasil, representado pela Vivo Keyd e KaBuM e-Sports, a fim de tomar do CBLOL o título do Rift Rivals. A decisão acontecerá neste domingo (8) a partir das 17h, em uma série melhor de cinco entre as quatro equipes classificadas.

Confira a cobertura completa do Rift Rivals 2018 pelo Mais e-Sports!

Veja também: EU>NA? Europa vence América do Norte e é campeã do Rift Rivals 2018