Olá galera mousqueR aqui fazendo minha primeira postagem.

Farei postagens semanais analisando composições, escolha de itens, runas entre outras curiosidades para vocês.

Primeira analise vai ser feita em cima da Lâmina Fantasma de Youmuu, pois passou de um item raramente utilizado para um dos itens mais utilizados no ultimo patch, muitas pessoas não entendem o motivo geral do uso dele, então vou tentar explicar um pouquinho sobre ele e seus motivos.

Para começarmos vamos ver o que o item acrescenta ao status do seu personagem quando fechado e como isso é utilizado no jogo.

+30 de Dano de Ataque
+15% de Chance de Acerto Crítico
+10% de Redução do Tempo de Recarga

Passivo ÚNICO: +20 de Pentração de Armadura
Ativo ÚNICO:Concede +20% Velocidade de Movimento e +40% de Velocidade de Ataque por 6 segtundos (45 Segundos de  Tempo de Recarga).
(Penetração de Armadura: O Dano Físico aumenta ao ignorar uma quantidade da Armadura do alvo igual a Penetração de Armadura).

lâmina-fantasma-de-yoummu

Ok,  isto muitos de vocês já sabem, outros nunca pararam para interpretar ou não sabem como isto funciona no jogo, então vamos nessa.

+ 30 de dano de ataque, isso é o básico do jogo para todos aqueles que utilizam de seus ataques básicos para causar dano ou que aumentam a quantidade da dano com suas magias que sobem através de (%) do seu AD, com um valor de 2700 pelo item total não fica tão caro, pois se comparado com o Ultimo Suspiro que +40 Ataque e ignorar 35% da armadura você acaba tendo outras vantagens por conter mais passivas e uma ativa.

+15% de Chance de Acerto Critico, quando você já está com uma  Lâmina Fantasma de Youmuu, você basicamente passará ter mais de 100 de AD, então seus ataques críticos darão em torno de 190 até 297, isso que estamos falando apenas da Lâmina Fantasma de Youmuu, você irá causar essa quantidade de danos a cada 4 ou 5 hits, é como se você tira-se 25% da life do inimigo em um hit.

10% de Redução de Tempo de Recarga, este tempo de recarga aplica-se unica e exclusivamente ao seu “Kit de MAGIAS”.Então para aqueles que não sabem ela não diminui o tempo de recarga de flash, barreira, Heal e Summoners Spells em geral, essa redução é ótima para AD Casters, pois você tem chance de dar mais magias, mas você deve ser cauteloso pois sua mana pode baixar o mais rápido e você acaba ficando sem ela quando precisar para finalizar um inimigo ou limpar uma Creep wave.

Passivo ÚNICO: +20 de Pentração de Armadura. Aqui que começa ficar interessante este item, sua penetração de armadura faz você causar mais dano no inimigo, ou seja, quanto mais armadura inimiga você “negar” mais dano REAL será causado a ele, vou exemplificar para melhor entendimento.

Exemplo: Você é um Graves, um personagem com dano base BEM ALTO, você com apenas a Youmuu fechada e algumas runas etc, no nivel 6 ou 7 vai estar por volta dos 115 de AD, seu adversário de lane é um Lucian, no mesmo nivel que você ele terá em torno de 50 a 60 de armadura.

Você faz a seguinte subtração: 115(Seu AD)-60(Armadura do Lucian) = 55(Dano causado por HIT) você daria sem Penetração de armadura,

Agora aplicando a penetração: 60(armadura do lucian) – 20(penetração) = 40(armadura depois da penetração)- 115(Seu AD) = 75 (Dano causado por HIT)

Você acaba causando 20 de dano a cada hit, em 10 hits em uma troca direta com seu adversário, 75 x 10 = 750 caso você não tivesse a penetração, apenas o mesmo AD seria 55 x 10 = 550, uma diferença de 200 de vida que pode te facilitar muito um troca entre os 2 sem contar habilidades.

Ativo ÚNICO:Concede +20% Velocidade de Movimento e +40% de Velocidade de Ataque por 6 segtundos (45 Segundos de  Tempo de Recarga). Esta é uma parte que chama bastante atenção do item, um ativo bem peculiar que deixa livre para algumas tomadas de decisões, como fugir de uma perseguição de inimigo ou uma aproximação para finalizar algum adversário, ótimo para ser utilizado em personagens que precisam se aproximar do inimigo e causar bastante dano antes que eles escapem, dois personagens que ficam normalmente na rota do meio são Talon e Zed, ambos AD/Busters, eles causam uma grande quantidade de dano ao inimigo em um tempo muito curto, então para eles se aproximarem dos adversários este item oferece uma oportunidade incrível para isso, deixando seus adversários muito as vezes sem reação ou chance de escapar, pois os 20% de velocidade de movimento aplicado em cima de você que normalmente tem entre 350 ou 395 faz você passar de a ter 420 ou 476 por 6 segundos que pode parecer pouco tempo mas é o suficiente tanto para pegar alguém ou para fugir, sem contar os 40% de velocidade de ataque que faz você causar mais dano em menos tempo e isso é o que faz o diferencial em uma troca ou até em uma finalização dado os exemplos acima como Talon e Zed.

Visto cada parte do item separada, acho que fica mais claro o motivo total do item ser utilizado ao invés de Ultimo Suspiro ou até mesmo Sedenta de Sangue que perdeu seu bônus total de AD.

Seu custo para ser finalizado é de 2700 enquanto uma Sedenta é 3500 ou Ultimo Suspiro com 2300.

Aproveitando gancho sobre Ultimo Suspiro, responderei também motivo você ir para Youmuu ao invés dele, Ultimo suspiro aplica penetração sobre % da armadura inimiga , ou seja, ele penetra 35% do ATUAL,

vamos supor seguinte seu adversário tem 60 de armadura, você com Lâmina de Fantasma de Youmuu, supondo que você tem 60 de dano iria causar 40 de dano, enquanto ultimo suspiro você iria causar 21 de dano, uma diferença total de 19 de dano extra por hit.

Ultimo suspiro é um item voltado para late game onde seu adversário está ultrapassando os 120 de armadura, ai ele se torna mais vantajosa que Lamina, mas na hora de montagem por valores o Ultimo Suspiro acaba se tornando menor.

Quando fazer?

Quando os jogos estiverem mais fácil, e irão durar até 30 minutos a Youmuu é mais forte pelo conjunto total de passivo, ativo e atributos.

Ele não é um item core para se “rushar” por completo você deve começar pelo brutalizador, por ele já dar metade dos atributos do item, você deve fechar algum outro item primeiro isto irá depender do personagem que estiver.

Quais personagens NÃO devo fazer?

Na rota inferior existe alguns poucos personagens que ele não terá um impacto tão alto, alguns são Ezreal, Kog’Maw, Tristana, Quinn e Varus, pois suas maneiras de causar dano são de formas diferenciadas, para eles você pode ir para Gume do Infinito, Força da Trindade ou Espada do Rei Destruído.

Sei que ficou comprido, mas espero ter sanado todas as dúvidas de vocês.
Até a próxima pessoal.