- Publicidade -

A LPL é considerada a liga mais forte do mundo atualmente. Os times chineses conseguiram vencer os últimos dois mundiais, estabelecendo uma dinastia global. Com os títulos, o campeonato está ganhando mais popularidade, ou seja, mais fãs do mundo todo querem ver o que acontece na liga regional. O calendário da competição foi revelado e surpreendeu até quem já acompanhava o torneio.

A liga sempre foi conhecida por ter muitos jogos. Em 2019, contou com 16 equipes jogando séries MD3 semanalmente. A LPL tinha jogos em 6 dias da semana, totalizando 120 séries apenas na fase regular. Agora, teremos 17 times jogando no mesmo formato do último ano, mas com uma diferença: todos os dias da semana terão jogos. Durante 10 semanas, os fãs poderão assistir as partidas de segunda a segunda, isso faz com que cada equipe jogue duas MD3 por semana. A única exceção será entre a primeira e segunda semana, que teremos uma pequena pausa.

LPL calendário primeira semana
Foto: Divulgação LPL

A liga terá seu início no dia 13 com uma série de abertura de tirar o fôlego! A Funplus Phoenix, atual campeã mundial, enfrentará a Invictus Gaming, que também venceu o torneio internacional, em 2018. No mesmo dia, teremos a LGD enfrentando a LNG logo em seguida. O primeiro jogo começará às 6h da manhã, enquanto o próximo está previsto para começar às 8h (podendo ocorrer atrasos). Você pode acompanhar a transmissão em inglês de alguns jogos aqui.

Como de costume, o Mais Esports fará a cobertura completa da competição, então fique atento que em breve teremos uma publicação com todo o calendário com datas e horários, times participantes, informações sobre a transmissão e formato, resultados e outros dados.