De um lado, os veteranos consagrados do super time da KT e do outro, Griffrin, uma equipe com 5 novatos que chegaram na final da competição em sua primeira LCK.

Como foi a final da LCK 2018

O primeiro jogo começou extremamente tenso. Ambas as equipes mostravam medo de se arriscar até que Viper mostrou serviço com sua Kai’Sa:

A Griffin também surpreendeu ao trazer o Urgot no mid para Chovy. Um pick que começou a aparecer nas regiões majors na top lane, se mostrou viável também na rota do meio. O time de novatos tomou conta do jogo e encerraram graças à ótima atuação do seu ADC, Viper.

Na segunda partida foi a vez de Score mostrar serviço! O jogador não deixou nenhum aronguejo para Tarzan! A Kai’Sa agora estava nas mãos de Deft e ele também fez questão de mostrar suas habilidades com a campeã:

O terceiro jogo é sempre um dos mais importantes em uma MD5. Do lado azul, a Griffin surpreendeu ao pickar três “flex picks“: Urgot, Yasuo e Jayce. Viper buscou o protagonismo novamente com o Yasuo, enquanto Chovy optou pelo Urgot no mid e Sword pelo Jayce.

A jogada de Tarzan botou a Griffin na frente e garantiu um Barão para a equipe. Com menos de 30 minutos de jogo, o time tomou uma decisão importante: Atrapalhar o recall dos jogadores da KT para que Sword encaixasse o GG na base. Confira o final emocionante:

Quarto e último jogo… E desta vez, Urgot (100% nos 3 primeiros jogos da série) foi finalmente banido. Viper é quem garantiu o pick da Kai’Sa desta vez e Sword é quem surpreende com o Malphite.

A Griffin garante vantagem inicial na partida e vai cadenciando o jogo!

O jogo estava nas mãos da Griffin mas o impossível acontece. A KT toma a liderança mas todos os jogadores morrem tentando vencer a partida na base inimiga. Alguns segundos depois é a Griffin que vai com muita ganância ao pote e ele, Smeb, estava lá para impedir:

A KT empatou a série novamente e vamos para o jogo 5!

No último jogo da série tivemos o Urgot novamente aparecendo com muita prioridade, sendo o primeiro pick por parte da KT. O last pick da Griffin ficou para Chovy que optou pelo Vel’Koz.

A quinta e última partida teve 30 minutos de poucos abates mas pressão constante da KT que liderava em 3 mil de ouro. Com um Barão as escondidas, a KT garantiu novamente vantagem no jogo e encerrou a partida em um ótimo pickoff contra Chovy!

Com a vitória, a KT é campeã da LCK! Score consegue seu primeiro título após 7 anos disputando a competição!

Score levantando a taça – Reprodução