Foi anunciado nesta quinta-feira (30) que a organização KSV eSports adquiriu a formação da Samsung Galaxy, atual campeã mundial de League of Legends. A organização conta com 4 investidores que irão tomar a frente do time para a LCK 2018.

Não é a primeira vez que a organização KSV investe no eSports. A mesma possui uma vaga na franquia da Overwatch League (OWL), possui duas equipes de Heroes of the Storm e também investimento em Playerunknown’s Battlegrounds.

O CEO da KSV, Kevin Chou disse que já estava estudando a liga sul-coreana e seus times e que fez um processo de filtragem das equipes onde todas elas foram consideradas. “Nós analisamos um time que continuaria a competir a longo prazo e se os jogadores tinham uma boa sinergia” disse ele. “Na LCK sempre há o desafio de construção de um time que realmente funcione e que tenha uma boa relação entre os jogadores e treinadores”.

A line-up atual provavelmente será mantida visto que recentemente a Samsung renovou o contrato de todos os jogadores principais que venceram o Campeonato Mundial de 2017.

A Samsung Galaxy vem representando o cenário de League of Legends desde 2013 e ainda não possui nenhuma confirmação se organização irá patrocinar um time para a próxima temporada ou se irão sair de vez da LCK.