- Publicidade -

O Jungler da G3X Krow está Suspenso do CBLOL  e de competições oficiais da Riot.

O motivo de seu banimento é que o jogador vem tomando uma atitude totalmente agressiva com comentários extremamente ofensivos por áudio.

A pena pode variar de acordo com a ofensa e como ela foi executada, a Riot decidiu punir o jogador com bastante severidade. A G3X já recebeu avisos da Riot.

Fatos

No dia 25 de julho de 2015, durante a segunda partida da disputa pelo terceiro lugar da Segunda Etapa do CBLoL 2015, o jogador Lucas “Krow” Lahoz, da equipe g3nerationX, fez um comentário extremamente ofensivo na comunicação por áudio, que foi ouvido tanto pelo juíz quanto por outros membros da organização do campeonato. Após escutar a gravação do áudio da partida, a Comissão de Operações de Ligas confirmou o fato.

De acordo com o regulamento da competição, não é aceito qualquer tipo de insulto ou conduta ofensiva. As punições podem variar de forma proporcional à ofensa e, nesse caso, a gravidade do ocorrido nos força a agir com severidade. Não vamos expor detalhes, mas podemos dizer que com esse comentário o jogador quase infringiu a Lei comum.

No dia 3 de agosto de 2015 a organização foi notificada dessa infração (e subsequente penalidade) pela Comissão de Operações de Ligas.

Krow está Suspenso do CBLOL

O jogador foi autuado nos seguintes artigos:

“10.1.2 Profanação e Hate Speech – O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória dentro ou perto da área de partida em qualquer momento. […]”

“10.2.1 Responsabilidade sob Código – Salvo indicação contrária, ofensas e quebras dessas regras são passíveis de punição, tendo sido ou não cometidas propositalmente. […]”

“10.2.4 Discriminação e Difamação – Membros das equipes não podem ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa ou um grupo de pessoas por meio de palavras ou atos de desprezo ou ações de raça, cor de pele, etnia, nação, origem social, gênero, língua, religião, opinião politica ou qualquer outra opinião, status financeiro, idade ou qualquer outro status de orientação sexual.”

A Decisão da Riot:

O jogador Lucas “Krow” Lahoz violou as regras 10.1.2 e 10.2.4 do regulamento do CBLoL 2015 e será penalizado.

Penalidade

Suspensão do jogador Krow até o final da fase de pontos da 1ª Etapa do CBLoL 2016. Essa suspensão inclui o CBLoL e o Circuito Desafiante, ambos no mesmo período.