Mais equipes garantiram sua viagem para a China para jogar o Mundial 2017. A Kaos Latin Gamers venceu a Isurus Gaming na final da Copa Latino-América do Sul e assim será a representante do LAS. Enquanto isso na LCS NA, a Cloud9 foi derrotada pela Team Dignitas nas quartas de finais da competição, o resultado garantiu a Team SoloMid no Mundial por pontos de circuito.

A KLG terminou na primeira colocação da fase regular da competição, com oito vitórias três empates e apenas uma derrota. Como a equipe terminou na primeira colocação, pelo formato do campeonato ela garantiu classificação direta na final. Já na final, a KLG enfrentou outra equipe bastante popular na região, a Isurus Gaming, e venceu a série por 3-1.

Na LCS NA, a Team Dignitas venceu a Cloud9 por 3-1 e assim avançou para a semifinal da competição. O Resultado classificou automaticamente a Team SoloMid para o Mundial pela vaga de pontos de circuito, isso porque a equipe foi a grande campeã da primeira temporada do torneio e assim já tem 90 pontos acumulados, como a equipe já está na semifinal da competição, mesmo que perca a semifinal e perca a disputa pelo terceiro lugar, ainda sim terá mais pontos que todas as outras equipes em todas as combinações possíveis.

Equipes já classificadas para o Mundial 2017

Até o momento temos 5 equipes já com vaga garantida no Mundial, sendo elas: Flash Wolves (LMS), SK Telecom T1 (LCK), 1907 Fenerbahçe (TCL), a KLG (LAS) e a Team SoloMid (LCS NA). A Flash Wolves e a SKT garantiram suas vagas antes mesmo da final de suas ligas acontecer, isso porque ambas foram campeãs no primeiro split e já estão garantidas na final de seus campeonatos, sendo assim, mesmo que percam a final elas garantem a vaga por pontos de circuito. A Team SoloMid também garantiu sua vaga antes da final da LCS NA por pontuação de circuito.

Vale lembrar que as equipes da KLG e 1907 Fenerbahçe terão que disputar a fase de entrada do Mundial, enquanto que a SKT, a Flash Wolves e a Team SoloMid já estão garantidas na fase de grupos. Entenda o formato do Mundial 2017 com o vídeo do Mais e-Sports:

Line-up da KLG:

Juan “MANTARRAYA” Ignacio Abdon (Topo)
Sebastian “Tierwulf” Mateluna (Selva)
Joaquin “Plugo” Perez (Meio)
Nicolas “Fix” Sayago (Atirador)
Eduardo “Slow” Garces (Suporte)

Confira: paiN Gaming vence INTZ de virada e está na grande final do CBLoL