O lendário Coach da SKT Kim “kkOma” Jung-Gyun atua ao lado de Choi “cCarter” Byung-hoon desde 2013 na organização tricampeã mundial de League of Legends.

Em entrevista ao site coreano Fomos, ambos falaram sobre o sucesso da SKT e o início do time e como foi a construção desta organização que vem tendo uma dominância no cenário mundial extremamente forte.

“Após vencer o Mundial em 2013 ficou mais difícil em alinhar as expectativas dos fãs e nosso ambiente,” afirma Kkoma. “Não existe um momento onde as coisas pareciam estar fáceis.”

Após o sucesso em 2013, a SKT iniciou 2014 vencendo o primeiro split da LCK 2014 sem perder uma única partida. O ano começou bem para a SKT mas o time acabou falhando drasticamente no segundo split e não conseguiu nem mesmo a vaga para o Mundial.

“Creio que vencemos um torneio por ano pelo menos,” conta cCarter. “De qualquer maneira, 2014 será lembrado como o ano em que nós perdemos tudo. Foi um ano em que nós não alcançamos a vaga do Mundial, e sentimos que o time foi desvalorizado. Não é fácil nem mesmo alcançar uma final por ano, então eu acho que as pessoas olham para o nosso time de uma forma diferente que os outros. 2014 foi desapontador, mas não foi o pior ano possível.”

KKoma ficou famoso em encontrar novos talentos e ajudá-los a ser tornarem verdadeiras estrelas dentro do League of Legends. Reconhecido como melhor Coach do jogo, Kkoma concedeu bastante crédito aos seus jogadores durante a entrevista. “Eu acredito que eu tenho um bom olho para encontrar pessoas,” ele afirma. “Eu consigo falar isto pois vejo todos trabalhando muito, mas eu creio que irei escolher errado alguma hora. Eu acredito que bons resultados sempre vem com o desenvolvimento de jogadores com muito potencial de crescimento.”

Para finalizar, ele comenta: “Meu primeiro objetivo era me aposentar após vencer o Mundial quatro vezes. Eu já venci três de uma maneira muito mais rápida que eu imaginava, então não sei o que vou fazer se eu vencer um quarto. Na época foram apenas palavras quando falei que iria me aposentar após certo número de títulos mundiais, eu realmente não espera que eu ia ganhar tantos tão rápido.”

Entrevista traduzida do Coreano para o Inglês pelo Sliongshot 

Leia: “Vencer LCK é importante, mas acredito que provar o poder da Coréia é maior ainda” afirma Faker