A organização G2 fez hoje o anúncio que Mateusz “Kikis” Szkudlarek está deixando o time e Ki “Expect” Dae-han será o top laner titular do time.

Kikis ficou insatisfeito ao ter que dividir treinos com Expect e colocou a organização na triste situação de escolher entre um dos jogadores. A G2 optou por ficar com o coreano Expect que entrou para a G2 após passar um tempo no time chinês 2144 Gaming.

A cultura de reservas sendo utilizados em times de League of Legends está cada vez mais forte. Em 2015 tivemos a SKT sendo campeã mundial utilizando dois mid laners durante todo o ano. Faker, visto não apenas como melhor mid laner mas também como o melhor jogador do mundo, dividia treinos e os jogos com Easyhoon. A mesma situação ocorreu com Bengi e Blank, os dois junglers continuam revezando durante a LCK.

Coreano Expect será o titular da equipe da G2 Esports
Coreano Expect será o titular da equipe da G2 Esports

Um caso extremamente semelhante ocorreu aqui no Brasil. Sendo o destaque do CNB na época, Felipe “Skyer” Guimarães não aceitou dividir os treinos com Pablo “Pbo” Yuri e optou por deixar a organização – Clique Aqui para saber mais desta história – Hoje, Skyer atua como ADC da Operation Kino e o CNB continua com PBO como o seu atirador.

A G2 comunicou em seu site oficial que eles optaram por honrar o que foi dito para Expect e então, Kikis decidiu deixar a organização. O jogador ainda fica como reserva da G2 até cumprir o final de seu contrato com a organização. Kikis iniciou sua carreira como top laner na G2, o jogador atuava como Jungler na Unicorns of Love que em 2015 encantou o mundo do League of Legends com picks inusitados e estratégias diferenciadas como o Twisted Fate Jungle de Kikis.

O próximo desafio da G2 Esports é contra a H2K quinta-feira e Expect irá jogar na equipe.