Chegando como uma das favoritas para vencer o Mundial 2017, a Longzhu Gaming, vem mostrando um ótimo desempenho na Fase de Grupos da competição e por enquanto permanece invicta, com 3 vitórias bastante convincentes.

Em entrevista ao site CLICKON eSportsb, o top laner da equipe, Kim “Khan” Dong-ha, comentou um pouco sobre seus picks, sua popularidade e até o que faz antes de dormir.

Pergunta: Você conseguiu escapar de verdadeiros tanques como Maokai e Cho’gath. Em vez disso, você mostrou Jarvan IV e Nasus no Mundial e Trundle na LCK. Qual é o plano de jogo de Longzhu por trás disso?
Khan: Campeões como Maokai e Cho’gath que são puramente tanques, não têm boa mobilidade nem habilidades para criar jogadas legais, então eu me sinto um pouco desconfortável com eles.
Eu prefiro jogar com campeões como com o Trundle que tem ‘W‘ para o buff de velocidade de movimento. Não é que não consigo jogar com tanques puros; Eu simplesmente me sinto mais à vontade com campeões off-tank.

Foto: Riot Games

Pergunta: Como a fama mudou você agora que você é popular na Longzhu?
Khan: Basicamente, recebo mais solicitações de amizade no SNS (Social Network Services). Eu sou uma pessoa que gosta de atenção, isso me dá mais motivação para trabalhar mais e ser um jogador melhor. Isso não me mudou muito.

Pergunta: Qual é o melhor conselho que Pray e GorillA lhe deram?
Khan: Quando estávamos nas finais da LCK, PraY estava aconselhando que, se ganhássemos a final, não precisaríamos jogar o qualificatório regional que é um torneio difícil.
Em segundo lugar, se fossemos para o Mundial, muitas coisas mudariam. Isso me daria mais experiência e ampliaria minha perspectiva ao assistir os jogos. É um fato que todos sabem mas PraY estava apenas tentando nos dar mais motivação. Tanto no jogo quanto fora do jogo ele estava ajudando muito.

Pergunta: Se você não fosse jogar em sua rota principal (top lane), em qual rota você estaria?
Khan: Nas filas ranqueadas eu também jogo mid e jungle. Sinto que se eu tivesse tempo suficiente, eu provavelmente poderia estar no mesmo nível de desempenho nessas rotas, estou confiante.

Pergunta: Por que você não joga na bot lane?
Khan: Eu não jogo na bot lane porque eu tenho que trabalhar com outra pessoa como uma dupla… o que é difícil (risos).

Pergunta: Qual é a última coisa que você faz antes de dormir?
Khan: Eu faço simulações na minha cabeça. Por exemplo, em tal situação, vou usar um ultimate nos cinco jogadores, e se conseguirmos combar isso com outro ultimate seria fantástico. Sempre penso nessas coisas até conseguir dormir.

Khan, top laner da Longzhu Gaming.

A escolha de Nasus contra a Fnatic

Khan fez uma escolha um tanto quanto inusitada em sua última partida no Mundial, contra a Fnatic. A escolha de Nasus acabou sendo muito efetiva e ajudou a Longzhu a conseguir vencer a os europeus em apenas 20 minutos com um jogo perfeito e até dança do Arauto no final. É a vitória mais rápida do Mundial até o momento. Em uma entrevista para o LoL Esports no final da partida, o jogador comentou um pouco sobre essa escolha.

Pergunta: Por que o Nasus neste cenário? Por que funcionou?
Khan: A primeira vez que vi o Nasus foi nas eliminatórias regionais coreanas. Eu vi ele sendo escolhido como um counter para o Maokai. Eu decidi praticar alguns jogos com ele acabou se tornando uma boa escolha contra o campeão. Nasus exige muito sacrifício por parte de seus companheiros de equipe, mas através do sacrifício, ele é um campeão que pode realmente compensar e ser bom no splitpush.

Pergunta: Vocês são novatos na nova equipe. Como você classifica sua própria performance até agora?
Khan: De 10, eu classificaria um 7. Eu ainda acho que posso melhorar. Todos os 3 novatos em nossa equipe estão praticando muito mesmo. Estamos praticando muito e por favor, continue torcendo por nós.

O jogador terminou a entrevista com uma resposta bem humorada:

Pergunta: Existe algum conselho que você queira dar para qualquer jogador da top lane que pretenda chegar nesse nível também?
Khan: Eu só quero dizer uma última coisa para os melhores top laners do mundo. Tenham isso em mente, se você perder, não é sua culpa mas sim culpa do jungler (risos).

Ambas as entrevistas foram traduzidas para o português pelo Mais e-Sports. Foram feitas mudanças na tradução para melhor entendimento.

Confira a cobertura completa do Mundial 2017 com datas, horários, tabelas, replays, melhores momentos, históricos de partidas e muito mais aqui.