No início dessa semana podíamos dizer que a Keyd não era mais vista como um time Tier 1. O Ranking BR era praticamente Pain e CNB sempre disputando o primeiro lugar, seguido da Kabum que tinha chegado pra ficar.
MAS… MAS…
“Keydiria”, a Keyd surpreendeu. O time veio renovado, mudanças nas roles. Todos cofiantes para a estréia…
Torcida animada para ver o Mylon jogando de ADCarry, Soulsilver iria se firmar no top? Keyd ainda era um time continua com um buraco desda saída do Rafes?

Bem, Keyd chegou e começou mal. Começou perdendo! Perdeu para a Pain a sua “antiga” maior rival. Perde o “ex” maior clássico do LOL BR.
Muitos pensaram que a Keyd já era, tomou um 2×0 para a pain de cara. Mas foi um 2×0 em que o time jogou muito bem, a Keyd não se abalou.

Fez um rápido 2×0 contra a Kabum.
2×1 contra Pain.
E uma final de 4 jogos épicos contra a CNB.

keyd1

Keyd surpreendeu!
E eu gostaria de mencionar 2 nomes: Mylon e Soulsilver.
Não estou dizendo que foram os melhores, ou que carregaram. Mas estou dizendo que foram as 2 maiores surpresas!
Todos esperavam que Mylon se sairia bem como ADC, mas com uma inferioridade a brTT, Mana e Digolera. Mas o ex Top Lanner da galera não ficou para trás como ADCarry. E outro que não ficou para trás foi o SoulSilver. SouSilver foi um MONSTRO! Renekton, Shen, Lissandra, Vlad, Rumble.
Mostrou uma champion pool para a top lane digna de Lep, Mylon e Leko.
Preciso comentar sobre os Taunt Flash com o Shen? SoulSilver desequilibrou. Acho que todos os outros times esperavam bem menos dele, acho que já podemos esquecer essa história do SoulSilver ter o Mid como sua main role.
O resto do time fez oque a gente esperava, Snowlz continua um dos melhores MIDs do Brasil, Revolta tem um mind game muito forte. Dizem que jogar na jungle é como jogar um jogo de Xadrez, e bem , Revolta tem se saído muito bem nessas partidas de xadrez.
O novo Coach ( ex-jungler ) Volcan falou que o Loop precisava jogar de support por ser um líder nato, um capitão, um shot caller. E parece que Loop fez seu trabalho bem feito.
Parabéns para a Keyd!

keyd2
Como isso interfere no cenário?

Bem a Keyd venceu, voltou, renasceu das cinzas? Veremos isso melhor nos próximos campeonatos. Mas essa vitória da Keyd foi a melhor coisa possível para o cenário BR.
E vou falar o porque… A Pain venceu a CBLOL com superioridade, viajou pra Europa e voltou ganhando vários campeonatos no Brasil.
Após isso tudo a Pain entrou em sua zona de conforto. Os jogadores se conformaram com o estado em que eles se encontravam. Sempre que você ligava a stream do Necro você via ele falando os porquês da Pain ser o melhor time do Brasil.

Então veio a BGS. Na BGS a CNB fez um campeonato perfeito. Mostrou pra Pain que eles precisam melhorar.
Mas agora a Keyd mostrou não foi apenas pra Pain, foi para todos os times Brasileiros. Mostraram que essa disputa de melhor time do País está ficando cada vez mais difícil. 
O cenário brasileiro está evoluindo muito, será que todos os times Tier 1 iram conseguir acompanhar?
Será que após 4 derrotas seguidas a Kabum vai treinar mais para a WCG?

No mais, Parabéns novamente para a Keyd. E que isso traga um cenário BR cada vez mais forte.