Depois de dominar a CBLoL com um placar impressionante de 5-1-0 (vitórias-empates-derrotas) e devastar a BGL arena 3, the Selecter Cup e a X5 Mega Arena, o time brasileiro Keyd Stars está indo para a Europa para participar de um Boot camp ( Os jogadores vão fazer um treinamento intensivo na Europa ) de 1 mês de duração.

O time, o qual é uma fusão de três jogadores brasileiros brTT, Mylon e Loop e dois jogadores coreanos Suno e Winged, Estão indo para a Europa com intenção de obter experiência internacional.

Esse Bootcamp vem como resposta à aquisição de Lactea e Olleh, dois jogadores coreanos e também pelo fato da Pain Gaming ter Maknoon como analista. O time espera que a experiência internacional que irão conseguir na Europa vai ajudá-los a ganhar o Regional Brasileiro e também a se classificar para o Campeonato Mundial.

keyd

O bootcamp começa no meio de junho após a final da CBlol e acaba no meio de julho bem a tempo da Regional Brasileira. Participação em campeonatos amadores da Europa como a TeamSolomid Invitational é também uma possibilidade.

O treinador da Keyd Stars, Renan Philip teve algumas coisas para falar sobre a aventura na Europa:

“Logo quando nos começamos a pensar como poderíamos melhorar esse ano e começamos a estudar oque outras organizações (a maioria brasileira mas obviamente de outro jogo – CS) tinham feito para alcançar um nível internacional, dois passos ficaram bem claros : trazer talentos das melhores regiões, talento vem com novos jeitos de pensar, estratégias e diferentes éticas de trabalho; e leva seu time a treinar contra times com mais experiências fora do seu país, se possível a melhor região do seu jogo ( mesmo sabendo que é impossível para nós ainda). Isso é exatamente o que estamos seguindo esse ano, o Bootcamp na Europa é o nosso primeiro mas com certeza não o nosso ultimo e serve principalmente como teste para ver o quão positivo isso vai ser para o nosso time.

Nós provavelmente vamos ver outras organizações Brasileiras fazerem o mesmo num futuro próximo agora que oficialmente anunciamos isso para vocês, isso vai provavelmente virar uma moda novamente para times brasileiros ( como era nos dias do CS), pelo menos até nós termos nossa própria LCS que nos mantenha fixados aqui no Brasil.”

Este texto foi traduzido pela Legends br ( Link ).