Pro Gaming e Keyd Stars abriram os confrontos do segundo dia dessa quarta semana de CBLOL. A vitória da série pode levar ambas as equipes a liderança do campeonato, principalmente a Pro Gaming que ficaria na liderança isolada do campeonato pela segunda semana seguida.

A Keyd Stars mais uma vez vem com substituições, dessa vez Ziriguidum começou jogando como suporte e Juzinho como atirador na primeira partida. Já na segunda, Esa entrou no lugar de Ziriguidum.

Pro Gaming não toma conhecimento da Keyd Stars

O Shen suporte volta a aparecer no CBLOL, dessa vez nas mãos do professor. A composição da equipe já mostrava um grande poder de pickoffs por conta da ult do Shen, juntamente com uma grande quantidade de controle de grupos por quase todo o time.

Com 3 minutos de jogo Ranger já tenta encaixar um bom gank no mid, porém Revolta estava pronto para ajudar seu companheiro dar uma reviravolta no que parecia um first blood certo nas mãos do Goku. Takeshi fica com o primeiro abate mas Goku também consegue abater o jogador.

Mesmo com uma grande pressão no topo por parte do Yang e seu Gnar, a Pro Gaming pouco a pouco ia criando sua vantagem em ouro e mapa, principalmente se aproveitando dos erros de posicionamento do Ziriguidum. Com o Arauto em mãos aos 13 minutos de partida, a Pro Gaming consegue as duas torres do topo, fazendo com que ficassem com com o ouro do First Brick.

Os guerreiros viam seus inimigos tomar controle total da partida com 5 torres e todos os dragões até o momento, mas não se intimidam e conseguem uma boa luta no topo, onde abatem 2 jogadores da Pro Gaming e partem direto para o Barão. A chamada que parecia ser a volta da Keyd na partida se torna um completo caos quando SkyBart chega para contestar e consegue 2 abates instantaneamente.

Com 28 minutos de partida a Pro Gaming finalmente garante o Barão e parte para a base da Keyd, que já não contava com o inibidor do meio. Com a pressão dupla nas duas rotas laterais dos guerreiros, a Pro Gaming consegue abates em cima do Yang e Takeshi, que foram suficientes para que conseguissem invadir a base e terminar a partida, abrindo 1-0 na série.

Olho por olho dente por dente

A Pro Gaming vem para o segundo jogo com um ritmo mais frenético ainda. Com 1 minuto de jogo eles já gastam 2 Flashs na tentativa de eliminação do revolta em sua selva, que com um bom Flash consegue sair vivo. Na bot lane, Luskka e Professor mostram o poder da Camille suporte e conseguem boas trocas com Esa e Juzinho, conseguindo tirar os feitiços deles logo cedo.

Aos 5 minutos a Pro Gaming consegue o First Blood em sua apropria selva, depois de uma tentativa de invasão do Revolta que deu totalmente errado.

Depois disso as equipes mostram um jogo mais calmo, até que aos 12 minutos em uma luta no perto do covil do Dragão, a Keyd consegue abater 4 jogadores da Pro Gaming e finalmente assumir a liderança no ouro.

A partir dai a Keyd já mostrava uma total renovação na equipe com Esa como suporte, e com boas rotações garantem a primeira torre da partida no bot, Dragão da Montanha e Arauto, com destaque para a Fiora do Yang que já começava a ficar muito forte na partida.

Aos 22 minutos depois de uma boa luta no meio, os guerreiros conseguem 3 abates e partem direto para o Barão, conseguindo o objetivo com facilidade e sem contestação alguma. Nesse momento da partida a Keyd já contava com mais de 10 mil de ouro de vantagem, com um placar de abates de 14-2 a seu favor.

Com o bônus do Barão a Keyd parte direto para a base da Pro Gaming e garante a destruição dos três inibidores, finalizando a partida aos 26 minutos e devolvendo o stomp tomado da primeira partida.

Você pode acompanhar a cobertura completa do CBLOL 2017 com tabelas, datas e horarios, runas e talentos, replays e muito mais aqui no Mais e-Sports.