A Keyd Stars surpreendeu a todos e anunciou nesta sexta-feira (9) que a equipe passará por mudanças para o confronto contra o CNB eSports Club, válido pela 2ª rodada do CBLoL. O até então AD Carry, André “esA” Pavezzi irá atuar como suporte, enquanto a função de atirador será exercida por Gabriel “Juzinho” Nishimura, que estava na reserva da equipe e fará sua estreia na elite do League of Legends brasileiro.

Em comunicado oficial publicado em sua página no Facebook, a Keyd Stars informou que o suporte Pedro “ziriguidun” Vilarinho, continuará treinando na equipe e o mesmo “tem tudo a evoluir imensamente observando as mudanças sendo realizadas e a diferença entre estilos de jogo”, que a Keyd terá. No entanto, não foi revelado o que motivou a essa mudança repentina na line-up.

A organização revelou que a primeira opção de mudança seria colocar o também suporte Jorge “Verfix” Silveira para atuar. Porém, problemas familiares fizeram com que o jogador tivesse que voltar para casa na última semana, impossibilitando assim que o mesmo pudesse treinar com a equipe. Vale a pena lembrar que em 2016, Verfix substituiu Baiano que teve que passar por uma cirurgia de emergência.

No informe, a Keyd ainda fez uma auto-crítica em relação ao resultado adverso na primeira rodada do CBLoL, onde a equipe foi derrotada com facilidade pela estreante Team One. Isso leva a crer que a mudança na bot lane pode ser uma medida drástica para mexer com os ânimos da equipe.

“Nada justifica o resultado do último final de semana. Nada justifica o fraco desempenho de uma equipe com nomes fortíssimos, desde a primeira etapa. Cobraremos, trabalharemos e faremos o possível e necessário para honrar nossa torcida. A paixão de muitos por nosso clube é o que nos move, e como todo apaixonado, entendemos, aceitamos e agiremos sob as críticas apresentadas”, diz o comunicado.