Diretamente da Polônia, o Mais Esports conversou com Kenny “kennyS” Schrub, jogador de CS:GO da G2. A equipe do francês perdeu para o MIBR no início do segundo dia 2 do Major e busca agora a recuperação na competição. Confira a entrevista em vídeo:

Você pode apostar nos jogos do Major de CS:GO através da Betway

Roque: Shox me disse ontem que vocês estão lentos no começo dos jogos. Você acha que aconteceu hoje novamente? Você sabe por quê?

kennyS: Estamos tendo problemas com os pistols. Não vencemos um pistol desde o Challengers Stage, o que é difícil porque, em termos de momentum, ajuda a gente a vencer mais rounds. Não é a única razão, mas acho que faz uma grande diferença em séries md1. O jogo contra a MIBR, por exemplo, poderia ser nosso. Eles gostam de vencer esses cruciais, eles são muito bons nisso. Mas eu tenho certeza que poderíamos ter vencido. Com certeza são os pistols e esses rounds cruciais.

R: De qualquer jeito, vocês venceram rounds importantes, alguns clutchs com o Lucky, rounds como CT. O que você acha que não deixou a G2 vencer o jogo?

kennyS: Coldzera teve um bom jogo hoje. Mas, da próxima vez, não vai acontecer. Eu garanto isso para você. A MIBR é um grande time, um dos melhores do mundo. Então, são as coisas que podem acontecer no alto nível. Às vezes alguém brilha e faz a diferença. Talvez amanhã a gente venceria, jogaria melhor como um time. Hoje, claro, coldzera brilhou. Eles venceram rounds cruciais, nós vencemos também, e no fim o melhor time venceu.

kennyS, jogador da G2 – Foto: ESL

R: E, como você disse, além de enfrentar a MIBR que é um grande time, vocês também encaram um coldzera com o nível de 2016. Como é jogar com jogadores como ele? Ele vai para cima? Espera para que vocês venham até ele?

kennyS: Ele é um jogador inteligente. Temos jogado contra ele por anos e vieram preparados para a maioria das nossas coisas. Mas isso é o CS:GO. Ele é inteligente, muito bom, veio preparado. Não é uma surpresa ver ele brilhando daquele jeito. Hoje em dia é muito difícil ver jogadores, individualmente, superando o jogo coletivo. Hoje ele fez a diferença, outro dia seria outra pessoa. Foi o tipo de performance que ele pode entregar, porque ele é o coldzera.

R: Você falou sobre pistols rounds, começos lentos e agora vocês têm as md3. Acredita que coisas como essa podem acontecer menos em md3s? Vocês estão preparados? Como está o map pool do time?

kennyS: Não sabemos quem iremos enfrentar, então vamos nos preparar como fizemos no Challengers Stage. Não ligamos para contra qual time iremos jogar, todos são muito bons aqui. A competição aqui é bem alta e homogênea.

Você pode apostar nos jogos do Major de CS:GO através da Betway

R: Você pode dar um recado para os fãs brasileiros? Muitos gostam de jogar de AWP com seus adesivos e gostam de você.

kennyS: Primeiro, muito obrigado. Vocês tem que ter orgulho do time de vocês, eles são muito bons. Segundo, eu amo muito o Brasil. Porque eu amo futebol e também porque eles me dão muito amor e para todo o time. Eles são intensos, amam CS:GO e fazem tudo mais interessante para nós. Sem os fãs, não seríamos o que somos hoje. Não estaríamos jogando esses campeonatos e sendo profissionais. Brasil é um dos maiores países na cena de Counter-Strike. Muito obrigado Brasil, nós amamos vocês, com exceção das finais [da Copa do Mundo] de 98.

R: Qual seu jogador brasileiro de futebol favorito?

kennyS: Eu sou muito, muito, fã do Paris [Saint-Germain]. Tivemos Ronaldinho, Rai e agora temos Neymar. Então, não consigo pensar num melhor.

*Veja a Tabela, resultados e tudo mais na cobertura do Major de CS:GO no Mais Esports