Vamos falar sobre uma estratégia completamente maluca que dois jogadores europeus criaram: O Karthus fazendo “Power Farm” de Smite e Predador.

Se inscreva no canal do Mais e-Sports:

Para vocês terem noção, eles estão com cerca de 80% de vitórias utilizando a mesma estratégia e um dos jogadores subiu do Ouro para o Diamante em menos de um mês.

Tudo começou quando um clip da Twitch viralizou no Reddit onde um Karthus mata 2 campeões inimigos apenas apertando R. Ele estava simplesmente com 364 de CS com 21 minutos de partida… O cara está simplesmente farmando mais que o Uzi!!!

O criador do post explicou que o Karthus estava jogando duo com um Nunu e eles meio que andavam juntos e ambos de smite…

A da Estratégia do Karthus mid de Smite com o Nunu na Jungle

Eu consegui replay de uma parte desta partida que havia viralizado e uma outra partida completa que pude assistir desde o início. Bem, ele inicia o jogo na jungle ao lado do Nunu, porém o Karthus é quem fica com TODOS os campos da selva!

Eles voltam para a rota, limpam a rota e voltam para a selva. O Nunu não farma, todo o farm vai para o Karthus, assim como toda a experiência da jungle. O Nunu se contém com metade da experiência da lane e é isso. Ele está ali só para acelerar poder do Karthus.

Depois de limpar o outro lado da selva, o Karthus alcança o nível 4, quase 5 e o Nunu ainda no 2 enquanto o laner inimigo está no 3. O Karthus alcançou o nível 6 aos 5 minutos de partida, igual o Levi fez no Mundial do ano passado de Nocturne, lembra?

O Processo simplesmente continua e o Karthus vai cada vez mais ficando com vantagem de ouro e de experiência.

Na partida da jogada que viralizou, o Karthus estava com 250 de farm aos 15 minutos. Foi insano! 350 aos 20 minutos… Simplesmente bizarro!

A partir dos 15 minutos ele chega no ponto em que se ele apertar R, o Ezreal inimigo morre. Sem counterplay! Ele simplesmente morre.

A bola de neve fica maior ainda graças a Mejai’s que o jogador optou em comprar.

Detalhes mais aprofundados da Estratégia do Karthus mid de Smite com o Nunu na Jungle

Vamos lá, falar um pouco mais que esses 2 aprontaram para fazer essa estratégia funcionar. Como o Nunu não vai pegar experiência da selva, ele nem mesmo compra o item da Jungle. Ele vai para uma build totalmente de suporte mesmo: Moeda antiga é a escolha mais comum entre os dois jogadores!

Nas runas, o Nunu utiliza o Guardião. Na segunda árvore, Feitiçaria com Orbe Anulador e Caminhar sob as águas.

Runas do Nunu

Agora vamos falar sobre as runas do Karthus… E agora sim vocês vão ver porque esse cara é um gênio!

Ele simplesmente utiliza Predador no Karthus!!! Eu pensei… Ueh?! Porque esse cara ta usando Predador e não o Cometa ou qualquer outra coisa???

Runas do Karthus

O Predador faz duas coisas: Aumenta a sua velocidade de movimento significativamente durante 15 segundos e o seu próximo ataque básico OU HABILIDADE… isso mesmo, o dano do Predador também aumenta o dano da sua próxima habilidade, vai ter um aumento ali 60 a 180 de dano adaptativo MAIS 25% do seu AP + 40% do seu AD. Ou seja, um Karthus com 500 de AP, vai causar um bônus de 200 a 300 de dano apenas na Runa.

Calma que tem mais coisa!!!

Ele utiliza na segunda árvore Celeridade e Tempestade Crescente. Ou seja, a velocidade de movimento extra que o Predador concede aumenta o AP dele graças a Celeridade e isso cria um combo gigantesco para potencializar o seu ultimate.

E agora entra o Nunu novamente na Jogada… Lembra das mudanças que o Nunu havia recebido em seu W? Quem for buffado pelo W do Nunu ganha um aumento na porcentagem de AP, com isso, o AP do Karthus fica maior ainda e aumenta ainda mais o dano do ultimate dele.

Lembrando que o aumento do poder de Habilidade do Nunu é no máximo 120, mas é muita coisa!

Tem mais uma coisa que o W do Nunu aumenta certo? Sim.. Velocidade de movimentou. Ou seja, mais AP para o Karthus!

Na quela partida do Ezreal, aos 15 minutos ele estava com 120 de AP. Ele da um recall, compra a Rabadon, utiliza o Predador, recebe o Buff do Nunu e… Está com 580 de AP!!! Ai ele usa o ultimate e mata o cara sem counterplay alguma. Simplesmente insano!

Como jogar contra?

O Ayel e o Nappon caíram contra a estratégia e mostraram uma forma de respondê-la. Simplesmente abuse da “falta do Jungler” e você está livre para gankar top e bot livremente. Confira:

Curtiu? Siga o Mais e-Sports nas Redes Sociais: