Kalista, a Lança da Vingança, é revelada! O campeão que trouxe várias discussões e mistérios dentro de Summoner’s Rift é finalmente revelada!

kalista-a-lanca-da-vinganca-e-revelada

Traiçoeiramente assassinada, Kalista ergue-se em forma de espectro, distorcida pelo terrível poder da Ilha das Sombras. Em sua morte, ela tem uma proposta aos habitantes de Runeterra: renda sua alma à Lança da Vingança e ela desferirá a justa retribuição aos seus traidores.

Itens

A Lança Negra — Ativo:

Ativa: Kalista oferece um pacto a um Campeão aliado; caso aceito, o item é consumido e a dupla interliga suas almas pelo resto da partida. Ao aceitar, isto firma a Ligação das Almas, uma passiva de Vigia, e permite que Kalista use Chamado do Destino ao habilitá-la.

Habilidades

Passiva: Aprumo Marcial

Em vez de cancelar a animação básica de ataque, uma ordem de movimento faz com que Kalista salte em direção ao clique depois que ela completa seu ataque. Kalista causa dano bônus quando salta em direção ao seu alvo.

Q: Perfurar

Kalista arremessa uma lança, causando dano ao primeiro inimigo atingido e aplicando um acúmulo de Lacerar. Perfurar também tem efeito ativável de Aprumo Marcial.

W: Vigia

Passiva: Ligação das Almas – Quando Kalista e o aliado ligado a ela atacam uma tropa, monstro ou Campeão inimigo ao mesmo tempo, eles causam dano mágico bônus.

Ativa: Kalista comanda um vigia para observar uma área. O vigia patrulha em linha reta, indo e voltando algumas vezes. Vulneráveis a ataques por trás, vigias têm visão de cone à sua frente e gritam se detectarem um Campeão inimigo. Vigias operam com um sistema de munição e Kalista pode pegar um vigia para repor uma parte de sua recarga.

E: Lacerar

Os ataques básicos de Kalista e a lança de Perfurar ficam fincadas em seu alvo por um curto período. Lacerar faz com que ela arranque as lanças de seus inimigos, causando lentidão e dano adicional a cada lança arrancada do alvo. As lanças têm acúmulos infinitos, e só desaparecem se Kalista falhar em manter seu ataque em andamento.

R: Chamado do Destino

Kalista reposiciona o aliado com quem se interligou, deixando ambos inalvejáveis e desligando seus feitiços. Durante Chamado do Destino, a Ligação das Almas de Kalista ganha uma nova habilidade, que permite ao alvo interligado correr em uma direção alvo, lançando ao alto os inimigos que acertar.

Mecânica de Jogo

Kalista é uma atiradora que age junto ao aliado com a Ligação das Almas para causar dano constante substancial, acessar seu repertório total de habilidades e enfraquece seus inimigos com seu ataque implacável. O potencial de Kalista é realizado por meio de comunicação e cooperação concreta com seus aliados, em vez de pura habilidade mecânica. Mesmo que ela seja bem hábil por si própria, Kalista deixa de ganhar o dano bônus de Ligação das Almas e o uso de seu ult quando não tem a cooperação direta de seu aliado.

Fase de rotas

Nas rotas, Kalista segue o padrão conhecido dos atiradores, acumulando ouro e importunando os rivais, mas com uma diferença importante: Aprumo Marcial torna a condução parte importante de seu conjunto. Com ela, Kalista pode se reposicionar após cada ataque básico, pulando para perto ou longe do perigo para atacar os inimigos e ganhar um posicionamento superior. Ligação das Almas permite que Kalista e seu aliado destruam cada tropa rapidamente, forçando seus rivais a acumular ouro debaixo de sua própria torre e quase garantindo uma vantagem extra sobre seus inimigos. Com o avanço na rota, Kalista pode enviar um Vigia para o rio e monitorar ameaças que estejam por vir. Essa habilidade tira um pouco da pressão por visão de seu suporte, permitindo que ambos passem menos tempo na base e mais tempo ditando o andamento da rota.

Nas brigas, Kalista acerta Perfurar para tirar vantagem do efeito ativável de Lacerar, dando ataques intermitentes com uma velocidade assombrosa. Quando Kalista decide quandoatender ao Chamado do Destino, seu parceiro de Ligação das Almas – costumeiramente, um suporte – decide onde fará seu impacto. Se Kalista ou seu aliado direto de Ligação das Almas acertarem controle de grupo significativo o suficiente em um Campeão inimigo, Chamado do Destino se mostra a ferramenta perfeita para causar dano e também travar inimigos, permitindo que Kalista dispare sua lança mortífera.

Lutas de equipe

Ao não ter um alcance enorme ou meios confiáveis de fuga, Kalista faz uso de posicionamento na retaguarda e proteção atenta por seus aliados. Kalista deveria usar Vigia antes que qualquer luta de equipes exploda para tentar identificar inimigos sorrateiros às margens do combate. Com a batalha rolando, Kalista desfere golpes fortes e consistentes com ataques básicos, mantendo-se a salvo ao gerenciar Aprumo Marcial com precisão. Com o tempo e mobilidade confiável, as lanças de Kalista voam da retaguarda de cada combate e luta de equipe. O dano e os acúmulos se juntam rapidamente, fazendo de Kalista uma carrasca decisiva com Lacerar.

Chamado do Destino

A versatilidade da ult a torna boa para manter a distância, começar um combo em grupo ou resgatar seu aliado de Ligação das Almas – e pode ser os três ao mesmo tempo se for usado seu potencial total. Contra composições de ataque direto, o bom uso de Chamado do Destino interrompe uma perseguição e também serve para armar um contra-ataque pelo seu próprio time. Se o aliado de Ligação das Almas de Kalista for alcançado, o uso rápido da ultimate o traz de volta são e salvo, desperdiçando o controle de grupo que os inimigos tiverem usado e abrindo opções de se afastar ou de partir para cima. Jogadores corajosos de Kalista (e aliados de Ligação das Almas ainda mais corajosos) podem deslanchar combos em grupo ou dar continuidade a uma iniciação pesada, criando o espaço que Kalista precisa para fazer a limpa na luta a partir da retaguarda.

Sinergia

Funciona bem com:

Leona – a Aurora Radiante

Suportes tanques como a Aurora Radiante são perfeitos para Chamado do Destino. Depois de serem lançados no meio do combate por Kalista, Leona pode usar Lâmina Zênite para passar rapidamente pelas lutas de equipe enquanto aplica controle de grupo. Pontos bônus se conseguirem aplicar, ao mesmo tempo, o efeito ativável de Luz do Sol e Ligação das Almas.


Janna – a Fúria da Tormenta

De cara, pode não parecer uma ideia tão boa lançar a frágil Janna no meio da equipe inimiga, mas Chamado do Destino e Monção combinam para espalhar as equipes rivais.


Malphite – o Fragmento do Monolito

Imagine Chamado do Destino e Força Incontrolável para bater repetidamente no time inimigo – o acerto duplo em área de efeito e lançamento ao alto fará com que vençam maioria das lutas.

Tem dificuldade contra:

Zyra – a Ascensão dos Espinhos

O ataque básico lento de Kalista a deixa vulnerável ao travamento de Pântano das Raízes. O Espírito da Vingança deve gerenciar Aprumo Marcial com cuidado para sobreviver a esta rival de rota.


Ezreal – o Explorador Pródigo

O conjunto de Ezreal tira o fio das lanças de Kalista: Ele a ataca mais rapidamente com Disparo Místico e pode fugir do perigo de Lacerar e Chamado do Destino com um Deslocamento Arcano rápido.


Master Yi – o Espadachim Wuju

Highlander complica a vida de Kalista, já que a principal ferramenta de fuga dela aplica lentidão. Se Kalista e seu aliado não conseguirem acabar com Master Yi com Chamado do Destino, é provável que ela seja fatiada no Estilo Wuju.

Análises de Campeão

Kalista, design de jogo criado por CertainlyT

A diversidade de Campeões nos permite realizar um de nossos principais objetivos, que é tornar cada partida de League diferente das anteriores. Tão importante quanto a diversidade de Campeões é a diversidade de jogadores. Alguns oponentes são avessos ao risco, outros gostam de lutar logo de cara. Ajustar-se ao ritmo único de cada partida é essencial para o sucesso, mas League é um jogo de equipe. Ler e reagir ao comportamento de seus aliados é igualmente importante para a vitória. Kalista é para aqueles jogadores que gostam de sentir o pulso dos companheiros de equipe e trabalhar juntos pela vitória – ou os que querem melhorar nisso.

Como designers, sempre estamos tentando ajudar os jogadores a terem sucesso. Criar panoramas que sobrecarreguem ou confundam os jogadores é simples; criar a fundação para o sucesso que é o verdadeiro desafio. Assim, Kalista destaca o estado cooperativo em que ela e seu aliado deveriam estar para vencerem e oferece um conjunto que permite que esses jogadores cumpram isso.

É importante iluminar o caminho certo para os jogadores, tornar temporariamente visível o que é invisível. O foco de um Campeão é uma oportunidade de deixar o jogador crescer com sua habilidade em geral para que possam trazer esta força em outros contextos. Considere a selva para um novo jogador: eles provavelmente não verão o valor em acumular ouro por lá, ou de privar o caçador rival disso enquanto controla os objetivos maiores do mapa. O Consumir de Nunu é ótimo para caçar na selva, enfatizando uma maneira eficaz de jogar. Dominar como jogar com Nunu ensina o jogador a caçar na selva, permitindo que o jogador tenha sucesso com outros Campeões desta classe.

Agora, pense em termos do foco de Kalista em faciliar a cooperação:

Vigia

Passiva: Ligação das Almas – Se Kalista e seu aliado atacarem seu inimigo com um intervalo de menos de um segundo, eles causam dano mágico bônus ao alvo

Ligação das Almas é criado para revelar jogadas de duplas em equipe na rota. De vez em quando, uma luta na rota de baixo descarrilha e vira duas 1v1 perto um do outro, em vez de um 2v2 vencido graças à cooperação entre aliados. A passiva de Vigia enfatiza o que costuma ser uma jogada ideal nestas situações: fogo concentrado.

Tão importante quanto ajudar os jogadores a entenderem o critério para o sucesso é dar as ferramentas para que eles cheguem a esse ponto. Ferramentas para a cooperação são interessantes ao incluírem mais do que só o poder. Nesta abordagem, o conjunto de Kalista se empenha em facilitar o trabalho em equipe ao resolver incentivos contra jogadas egoístas e comunicar as intenções visualmente.

Pense na ativa de Vigia; ela alivia seu suporte (e provavelmente seu aliado de Ligação das Almas) do peso de manter a visão. Desta forma, eles costumarão estar mais disponíveis para trabalhar juntos e dar dano bônus e destruir tudo com Chamado do Destino. Este tipo de design nos permite enfatizar jogadas em equipe mais firmes e consistentes sem deixar Kalista dependendente demais da comunicação, senão ela precisaria estar na mesma sala que seu aliado de Ligação das Almas.

Estamos empolgados para ver o que vocês acham de Kalista. É provável que ela passe um tempo a mais no ambiente público de testes graça às suas mecânicas experimentais. Queremos ver a opinião de vocês!