Fala galera, vamos analisar todos os jogos da KaBuM! no mundial e hoje tivemos os 2 primeiros jogos contra a Najin White Shield e contra a Cloud 9. Kabum infelizmente perdeu os 2 jogos, confira a análise:

 

Najin White Shield vs KaBuM!

Kabum-no-Mundial-dia-1

Fase de Picks:

Durante a fase de picks a Kabum escolheu uma Kayle para as mãos do Lep respondendo ao pick do Zed feito pelo mid laner da Najin White Shield. Os coreanos baniram a Jinx do Minerva, algo bem inesperado também. Após o pick da Kayle a Kabum fez picks focando em single target como Elise, Lucian e Ahri, um cocoon que o Danagorn acertasse o oponente tomaria charm e seria explodido.
Creio que a Kabum esperava o pick da Janna ser feito pelo Gorilla pois o mesmo havia prometido mostrar uma Janna de verdade nesse mundial, mas ele escolheu o seu Thresh, algo que foi DECISIVO para essa partida.

Laning Phase:

A diferença na Bot Lane era bem visível, Gorilla teve uma performance incrível jogando de Thresh, colocando o Minerva sempre em risco e em uma dessas jogadas ocorreu o First Blood.
Danagorn acampou a top lane mas não conseguia encaixar um Gank, o fato dele ter ficado tanto tempo no Top rendeu o primeiro Dragon de graça para a Najin.
Após ter conseguido 2 kills no bot o suporte Gorilla resolveu passear pelo mapa, matando o Tinowns no mid. Enquanto Gorilla passeava, Zefa estava simplesmente ganhando o 1v2 contra Minerva e Dans no bot.
A Kabum demonstrou estar bastante assustados durante o jogo e “respeitar” demais o Save na top lane pode ter sido o maior erro deles. Lep era o único jogador que conseguia fazer alguma pressão em sua lane, Danagorn poderia ter gankado mais em outra lane.

Snowball e Final do Jogo:

njw-7-a-1-kabum

O placar de 7×1 para a NWS aos 15 minutos trouxe brincadeiras e lembrança da seleção de Futebol na Copa do Mundo. A Vitória da Najin White Shield já era Fato.

Aos 20 minutos de Jogo a Najin White shield tinha cerca de 10k de gold na frente, a Kabum conseguiu uma kill em cima do top laner Save mas a diferença de gold e experiência era notável.
Najin dominou totalmente a visão do mapa e foi pegando algumas kills mesmo com a Kabum jogando de uma maneira extremamente defensiva e com 2 pushs a Najin foi capaz de levar o inibidor no mid, do top e então destruir a Nexus.

NJWS
Torres: 10 Gold: 52.7k Kills: 13
Save  Ryze 3 3-1-4
watch  KhaZix 2 1-0-5
Ggoong  Zed 1 5-0-2
Zefa  Corki 3 4-0-1
Gorilla  Thresh 2 0-0-11
KBM
Torres: 0 Gold: 30.5k Kills: 1
LEP  Kayle 1 0-5-1
Danagorn  Elise 2 1-3-0
TinOwns  Ahri 2 0-2-0
Minerva  Lucian 1 0-3-0
Dans  Janna 3 0-0-0

 

Cloud 9 vs KaBuM!

c9vskabum

Fase de Picks:

Gostei bastante da Kabum ter deixado o pick do mid por último e escolhido a Syndra do Tin para ir contra o Yasuo do Hai. Porém deixar Tristana e Ryze nas mãos da Cloud 9 poderiam custar o jogo.
Kabum sofreu bastante com o Thresh do Gorilla no primeiro jogo e creio que isso fez com que eles optassem pelo pick do Thresh logo de cara e não correr o risco de um Thresh inimigo passeando pelo mapa.
Cloud 9 pickou um late game bem superior com Ryze, Tristana e Yasuo.

Laning Phase:

Cloud 9 fez uma inversão e a Kabum respondeu deixando o Lep com o Dans no top e Minerva solando a Botlane. Danagorn foi bem mais ativo durante a laning phase, tirou o Flash do Meteos aos 3 minutos de jogo e conseguiu tirar o Flash do Balls aos 5 minutos.
Dans e Lep estavam castigando Lemonation e Sneaky, Dans jogou MUITO BEM na laning phase!
Meteos roubou um drag mas entregando o First Blood para Tinowns, até ai tudo bem, o gold estava empatado e a Kabum ainda mostrava estar forte na partida.

Mid Game:

Nessa etapa do jogo a KaBuM! Pareceu bem perdida. Minerva tinha vantagens nos itens sobre Sneaky mas mesmo assim estava perdendo trocas onde ele deveria ter vantagem total, após uma troca ruim na Bot Lane e a chegada de Hai e Meteos Minerva e Danagorn morreram. Balls estava teleportando para a luta (Luta que já havia acabado pois com a morte de Minerva e Danagorn não havia chances da KaBuM ganhar no 2 vs 4), Lep parou o teleport porém se matou para isso, foi bem ruim essa decisão dele pois o teleport de Balls não mudaria em nada o curso da luta. Com o Dragon nascendo Lep tomou novamente uma decisão ruim e teleportou com menos da metade da vida, ele durou menos de 0,5 segundos vivo depois do Teleport.

Final do Jogo:

Após o tp do Lep no Dragon a Cloud 9 começou um Snowball imenso e como foi dito, eles tinham um late game bem mais forte, com a Tristana do Sneaky crescendo a Cloud 9 conseguiu vencer o jogo com facilidade.

C9
Torres: 9 Gold: 59.8k Kills: 14
Balls  Ryze 2 2-0-5
Meteos  Lee Sin 1 3-1-5
Hai  Yasuo 3 4-1-4
Sneaky  Tristana 2 5-0-5
LemonNation  Janna 3 0-1-10
KBM
Torres: 3 Gold: 42.7k Kills: 3
LEP  Lulu 2 0-3-0
Danagorn  Jarvan IV 2 0-3-2
TinOwns  Syndra 3 2-3-0
Minerva  Lucian 1 1-5-1
Dans  Thresh 1 0-0-2

Análise final do dia:

Kabum jogou com bastante medo no primeiro jogo e se soltou mais no segundo, principalmente o Danagorn. Lep havia jogado muito bem na Laning Phase do primeiro jogo, já no Segundo ele aparentou estar bem mais nervoso.
Minerva também demonstrou bastante nervosismo em ambos os jogos, já o TinOwns conseguiu conseguiu ter um desempenho melhor no segundo jogo.

Agora, o Dans foi sem dúvidas o melhor jogador da KaBuM em ambos os jogos, não se intimidou e não morreu uma vez mesmo com o time bem atrás no gold em ambos os jogos.