KaBuM e Flamengo se enfrentaram na grande final do CBLOL 2018 em Porto Alegre. A atual campeã do CBLOL já estava garantida na final ao ficar em 1° lugar na fase de pontos enquanto o FLA havia vencido a CNB na semifinal da competição.

Começa a final do CBLOL 2018!

No primeiro jogo a Nidalee de Shrimp mostrou que estaria presente desde o início. O firstblood saiu na rota do topo após Jisu deixar o gank preparado para seu companheiro coreano:

brTT entrando para a série – Foto: Riot Games

O FLA chega a perder uma luta no meio mas consegue tomar controle do jogo novamente e garantiu o Barão aos 23 minutos de partida. Com o Buff, o time empurrou a bot lane e Goku “pescou” Titan em uma excelente jogada do mid laner, garantindo o GG para o clube carioca:

O Jarvan do Ranger não tá feliz não…

O jogo dois foi marcado pelas lutas constantes na bot lane e a pressão que Ranger colocou no mapa. O jungler da KaBuM encontrou Shrimp na selva e eliminou com uma linda jogada:

A KaBuM cresceu no jogo e dominou totalmente a partida! O Jarvan IV estava gigantesco e causava muito dano. Para piorar a situação do FLA, o Vel’Koz de Titan e a Orianna de Dynquedo seguiam os engages do jungler da KaBuM.

Com vantagem, a KaBuM cadenciou o jogo e garantiu vitória no jogo 2!

KaBum na frente!

Com o Vel’Koz banido, Titan opta pelo Lucian e Dynquedo garante um bom match up de Azir contra a Orianna de Goku. A bot lane da KaBuM colocou muita pressão, garantindo vantagem inicial à equipe.

Ranger novamente se mostra muito presente no jogo e com mais sincronia com Zantins.

A KaBuM chegou a iniciar um Barão mas Shrimp garantiu o roubo:

Com ótima composição para Team Fights, a KaBuM vencia as lutas e garantia cada vez mais vantagem de ouro e mapa. Na base inimiga, Titan chegou a eliminar brTT no 1v3:

Logo em seguida, a KaBuM encerrou o jogo com tranquilidade. 2 a 1 KaBuM.

Foto: Riot Games

Vai focar o pai?

A quarta partida começa com muitas lutas pelo mapa. No topo, Shrimp acampava Zantins e colocava Jisu com vantagem no jogo. Na parte de baixo, Titan era abusado com a Tristana e incomodava brTT. Em um dos avanços do ADC da KaBuM, esA salvou seu ADC:

Com 18 minutos de partida o jogo estava totalmente empatado no ouro. Com o tempo passando, brTT vai conseguindo abates e cresce na partida:

O ADC do Fla se reergueu no jogo e graças as boas Team Fights, o FLA empata a série em 2 a 2.

KaBuM vence o CBLOL 2018!

O jogo 5 começou com Goku ficando gigantesco! A KaBuM não desistiu da partida e em uma luta perto do Barão, o time venceu, garantiu o buff e partiu para o GG!

Com a vitória, KaBuM será o representante brasileiro no Mundial 2018.