O time da KaBuM Black surgiu em 2014 e muita gente olhava para ele como uma “KaBuM B“, um time 2, um time “reserva” porém os jogadores da KaBuM Black estão mostrando em 2015 que não vieram para brincar! O Time junta jogadores experientes com novos talentos que contam com toda estrutura da KaBuM.

KaBuM Black - 4

 

Membros do Time

Danagorn: Jungler extremamente experiente. Ele traz bastantes títulos no mochila e até mesmo títulos internacionais! Foi um dos integrantes da CNB quando o time chegava em todas as finais possíveis ao lado de Manajj, Alocs, Leko e Takeshi.
O jogador fez partidas excelentes durante as finais do CBLOL 2014 e ajudou a KaBuM a conquistar a tão sonhada vaga para o mundial, com direito a roubo do Barão na Final do CBLOL e no Wildcard!

Matsukaze: ADC conhecido da go4lol e vem formando a segunda geração de ADCs do Brasil. Realizou excelentes partidas pela KaBuM Black. Matsukaze não é mais uma promessa e sim uma REALIDADE. Fiquem de olho nesse cara!

Goku: Misterioso e desconhecido Goku. Com um nick no mínimo nostálgico, Goku é conhecido da soloQ mas está dando agora os seus primeiros passos no Competitivo de alto nível.
O jogador fez boas partidas mas ainda demonstra um pouco de nervosismo e deixa aquele sentimento que ainda não vimos todo o potencial dele (Super Sayajin 4?).
Gostaria de mencionar que Mid Lane é provavelmente a role mais evoluída do Brasil, se destacar como Mid em um universo de Kami, Takeshi, TinOwns e Tockers é uma missão bem complicada e Goku tem esse desafio em sua carreira. Será que o Goku honrará seu nick e vai treinar muito para superar seus adversários?

Skybart: O jogador participou de 2 projetos “Infelizes”: Team 58ers e a Frequency Gaming. Agora o jogador está jogando em uma das organizações mais respeitadas do Brasil e mostra que estrutura é algo necessário para se moldar bons jogadores. SkyBart é outro jovem talento da KaBuM Black. Está crescendo à cada jogo junto com o time.

Espeon: O jogador com a maior quantidades de fã do time é o nosso querido Suporte Espeon. Após sua saída na paiN o jogador teve uma fase ruim em seu histórico, não conquistando muito com a MAD Gaming e por não realizar bons jogos na KaBuM.
Mas… Em 2015 a coisa está diferente! Ao lado de Danagorn, ele traz Experiência para o time. Espeon está realizando jogos incríveis pela KaBuM Black e mostrou que sua Janna está afiadíssima, será que aquele Espeon, um dia já visto como Melhor Support do Brasil, está de Volta?

Jukaah: Vejo a contratação do Coach como um dos pontos chaves para o Sucesso da KABuM Black para 2015. Um time que junta novos talentos como Goku e Matsukaze ao lado de jogadores experientes como Danagorn e Espeon precisa de um bom Coach por trás e Jukaah vem fazendo um bom trabalho! O Coach saiu da paiN, participou de muitas conquistas lá com Olleh e Lactea.
Outro fator importante é que em 2015 os Coaches participam da fase de Picks e Bans, o famoso Draft. E a KaBuM Black tem feito excelentes Drafts até agora na competição!

Evolução na Competição

A KaBuM Black é definitivamente o time que tem mais evoluído durante a competição. O time se mostrou um pouco perdido em sua primeira Bo2 mas após uma vitória fácil contra a Dexterity a KaBuM Black vem ganhando mais confiança e sinergia. Os jogadores morreram pouquíssimas vezes contra a Dex, e quase todos foram para o Dream Team do Infográfico da Segunda Rodada.

O time começou com -4 pontos na competição e tem no momento 2 Empates e 1 vitória. Seu último jogo contra a paiN Gaming mostrou como o time evoluiu durante a competição!
Um detalhe importante é que mesmo perdendo uma das 2 partidas contra a paiN Gaming a KaBuM Black fez 2 excelentes jogos.

No primeiro, o time perdeu em alguns aspectos como visão e controle de objetivos. Já no segundo jogo, a paiN Gaming não conseguiu se sobressair nesse ponto e perdeu o jogo!
A paiN Gaming está ao lado da Keyd e INTZ no top 3 atual. Realizar uma bo2 tão sólida contra a paiN demonstra o crescimento do time em tão pouco tempo.

KaBuM Black - 3

A Experiência ao lado de Novos Talentos

Como eu citei antes, Danagorn e Espeon trazem experiência para o time. Ambos já jogaram competições fora do país! Esses 2 caras já fizeram sua história no E-Sport brasileiro e atuam do lado de 3 jogadores que estão começando a fazer seus nomes.  Além de ajudar o time a manter a calma, esses jogadores já tem aquela famosa malícia que pode definir partidas.

Os jogadores mais novos trazem uma nova visão de jogo, e o mais interessante: O Fator Surpresa! Uma champion Pool diferente, um estilo de jogo diferente e etc. Podem surpreender seu adversário e claro, surpreender à todos os espectadores.

Perguntei para o Jukaah como é treinar um time que conta com jovens talentos e jogadores experientes, ele me respondeu o seguinte:

É muito bom treinar uma equipe assim, por que você pode trabalhar o modo de jogo de jogadores novos, e ainda assim contar com toda a experiencia de outros jogadores para manter a calma deles, é basicamente um Kit completo haha”

Ter um time entrosado é algo importante. Mesmo jogando há pouco tempo juntos eles demonstram um entrosamento bem bacana de se ver entre todos os jogadores e o Coach Jukaah.

Já estão cantando durante a champion select xD né? (Clique Aqui Para Ver).

Danagorn demonstra estar muito mais animado que o Danagorn do final de 2014. Ele está à todo vapor! É um novo Danagorn. Perguntei para o jogador como estava sendo jogar na KaBuM Black e ele me respondeu o seguinte:

Jogar em um time novo está sendo muito bom pra mim do mesmo modo que foi no ano depois de sair da CNB. Estou jogando tranquilo e sem pressão. Isso ajuda bastante!”

Antes dele falar eu realmente não havia pensado por esse lado. A cobrança e pressão que os jogadores da KaBuM Black sofrem é bem menor que de outros times. Danagorn jogava antes no time que defendeu as cores da nossa bandeira no Mundial, imagina a pressão que deve ser jogar em 2015 pela KaBuM Orange.

Espeon é outro que ficou sumido durante um bom tempo e agora está novamente chamando atenção, a sua Champion Pool encaixa dentro do Meta Atual como uma luva.  Ao lado de Matsukaze, a Bot Lane da KaBuM Black é uma das mais fortes desse CBLOL.

Assim como Danagorn, Espeon também aparenta estar bem mais calmo e tranquilo. E não é só pela cantoria dos 2 não! O estilo da KaBuM Black reflete isso, sem muito desespero para vencer os jogos.

KaBuM B Não. KaBuM Black! Esse é o nome desse time que surpreendeu e tem um longo caminho pela frente. Começar com os -4 pontos é algo triste para um time que vem jogando tão bem mas a evolução do time não para, e  irão impor bastante respeito durante o ano de 2015.