A KaBuM postou uma nota nesta quarta-feira (24) comunicando a todos que o jogador Filipe “Ranger” Brombilla sofreu punição por parte da equipe por alguns tweets que fez quando ainda estavam jogando o Mundial 2018.

O jogador recebeu uma multa da organização por infração contratual, o valor da multa não foi divulgado. A equipe também está orientando o jogador para ter uma conduta que se alinhe com os ideais da marca, tanto dentro quanto fora do jogo.

Acreditamos que, mais do que admitir erros, devemos focar nossos esforços em corrigi-los – desde que todas as partes envolvidas se dediquem a saná-los. Reforçamos ainda que a organização repudia qualquer ato que possa ser interpretado como ofensa a um membro do time, à torcida ou pessoas em geral que pertençam à comunidade.”

Entenda o caso

Após a KaBuM não conseguir sair com vitórias no primeiro dia da competição, o jogador postou o seguinte tweet:

A comunidade não gostou da forma como o jogador tratou a situação naquele momento, ainda mais com todas as discussões sobre o porquê o Brasil não consegue ir bem em competições internacionais. Após resposta do treinador da Vivo KeydHugo “Galfi” Garcia, o jogador acabou chamando algumas pessoas de “insignificantes”.

A resposta do jogador causou um verdadeiro tumulto nas redes sociais, onde diversas personalidades do cenário comentaram desaprovando a atitude do jogador. Após a eliminação precoce da KaBuM, Ranger pediu desculpas a todos pelo que havia postado, e em um tweetlonger, também comentou sobre o porque o Brasil não consegue bons resultados lá fora.

Ranger comentou em sua rede social sobre a punição que recebeu:

Entendo que errei e sei que é muito justa essa punição, me fez perceber um dos erros que estava cometendo e podem ter certeza que abriu uma porta pra eu continuar evoluindo. Meu objetivo pra 2018 era me tornar o melhor jungler do ano, o objetivo pra 2019 agora é me tornar o melhor atleta, um exemplo pros meus companheiros de equipe e liderar o time pra grandeza. Obrigado aos que acompanham.

A KaBuM foi eliminada ainda na primeira etapa da Fase de Entrada do Mundial 2018, após ser derrotada pela DetonatioN FocusMe em uma partida de desempate. Até então, a equipe teve o pior desempenho de uma equipe brasileira em Mundiais.