A atual campeã brasileira, Team oNe, vem passando por uma fase difícil no CBLoL 2018, conseguindo apenas uma vitória em três séries até o momento. O Mais e-Sports conversou com o Head of League of Legends da equipe, Ednilson “Jukaah” Vargas, após a derrota para a Vivo Keyd no ultimo sábado (03).

Jukaah falou um pouco sobre a preparação para enfrentar a Red Canids Corinthians, que é o próximo adversário da Team oNe,  no dia 18 de fevereiro.

“Não existe até o momento nenhum preocupação do tipo ‘estamos nervosos precisamos fazer grandes mudanças’, porém estamos fazendo grandes mudanças, diariamente quem treina com a gente sabe que temos um time com 10 jogadores e estamos usando eles em treino, isso pode ser uma carta na manga contra a RED, e ao mesmo tempo estamos treinando muitas coisas novas do meta, temos o problema de comunicação que é o nosso foco hoje então a preparação vai se a mesma de todo dia, acordar muito cedo, dormir muito tarde e trabalhar muito

Foto Riot Games

Jukaah também disse não estar muito preocupado com a posição da equipe na tabela, que apesar de estarem na parte de baixo ainda tem outros jogos pela frente e é possível recuperar toda essa desvantagem.

“Claro que ganhar é sempre melhor. Estar la em cima é sempre um momento mais confortável, porém preocupação não existe porque a gente teve três jogos, todos contra times favoritos ao título que foram paiN, INTZ e Keyd, e agora temos a Red então não existe nenhum time fácil nesse CBLoL, mas preocupação no momento não existe porque mesmo se estivéssemos ganhando iriamos batalhar muito mais pra bater de frente com a RED que ta vindo muito forte”

Para finalizar, Jukaah comentou sobre a preparação para a partida contra a Vivo Keyd e possíveis motivos para a derrota da equipe na terceira semana do CBLOL.

“A gente vem se preparando muito para essa semana, treinamos muito mais do que as outras semanas, tínhamos em cabeça um plano, chegou aqui nós seguimos o plano mas talvez não foi a risca e a Keyd é um time forte e não iria deixar a gente só executar como queríamos, então tem que parabenizar sim eles pelo jogo, mas talvez poderíamos ter feito algumas coisas de diferentes porem fora do que a gente tinha planejado”

A Team oNe enfrenta a Red Canids Corinthians no dia 18 de fevereiro. Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.

*Entrevista realizada em parceria com Felipe “RAG” Gonçalves