Depois de estrear no 2º split do CBLoL 2017 perdendo para a Red Canids, a paiN Gaming se recuperou no último final de semana ao vencer a TShow sem grandes dificuldades. A vitória contra os bodes foi especial para o agora treinador César “juc” Barbosa, que comemorou seu primeiro triunfo nesta nova fase de sua carreira.

Em entrevista ao Mais e-Sports, juc revelou estar muito feliz com a vitória por ser a primeira em sua carreira de treinador. Além disso, o coach da paiN Gaming ainda fez questão de afirmar que o time de Kami e companhia ainda tem que melhorar muito coisas básicas, para aí então começar a se arriscar mais em relação ao estilo de jogo.

“Acredito que ainda temos muito o que melhorar para depois começar a pensar em composições um pouco mais diferentes. Vamos continuar consertando as coisas básicas e tentar não cometer erros bobos nas partidas, se for preciso jogar safe, iremos atuar assim e é justamente isso que temos que corrigir, para não perder o jogo por uma vacilo”, revela juc.

Questionado sobre o fraco desempenho do CNB, adversário deste domingo (18) da paiN Gaming, o treinador disse que apesar de ainda ser muito cedo para avaliar um possível risco de queda, não acredita no rebaixamento dos blumers. Segundo juc, além da comissão técnica do oponente deste final de semana ser muito forte, “os jogadores de lá tem muito potencial”.

Já em relação aos principais adversários da paiN Gaming na competição, juc disse que pelo que foi mostrado até o momento no campeonato, acredita que os playoffs seriam formados pela sua equipe, Red Canids, ProGaming e Keyd Stars.

“Como nós perdemos para a Red na primeira semana, não depende só de nós mais ficar na 1ª posição. Tendo em vista esse cenário, só dependendo do nosso desempenho, acredito que dá pra ficar em 2º na fase de grupos. Então, na minha opinião, além de nós, Red Canids, ProGaming e Keyd Stars estariam nos playoffs”, revela o treinador.