Conhecida pelas transmissões realizadas na rádio brasileira, Grupo Jovem Pan anunciou nessa terça-feira (09), uma parceria com a ESL Brasil, que é responsável pela organização de grandes campeonatos no país.

Sem muitos detalhes revelados, o anúncio afirma que as competições organizadas pela ESL terão transmissão da Jovem Pan. Além das transmissões, a emissora criará o Prêmio das Indústria dos eSports, uma edição especial do Fórum Mitos e Fatos sobre esportes eletrônicos e um programa de rádio e no Youtube direto dos estúdios da ESL.

A chegada do grupo no cenário do e-Sports é bem avaliada por Tutinha Carvalho, presidente do mesmo: “Os esportes eletrônicos são a bola da vez!”. Tutinha também enxerga a possibilidade da realização de reality shows do meio eletrônico e o surgimento de novas histórias, novas revelações.

A ESL Brasil é a organizadora de grandes torneios nacionais como a Brasil Premier League, que engloba as modalidades de Clash Royale, CS:GO e PUBG, dando a chance para os melhores times de competir internacionalmente.