É isso mesmo! Os Jogadores Tóxicos receberão banimentos da Fila Ranqueada! O Rioter Socrates explicou um pouco sobre isso no fórum americano, vou explicar para vocês com as minhas palavras.

A fila ranqueada chegou à um ponto onde o jogo raramente fornece diversão e prazer para os jogadores e sim bastante estresse e raiva, pensando nisso a Riot vai trazer as Restrições em Partidas Ranqueadas. Jogadores tóxicos que tem  um péssimo comportamento com seus companheiros de equipe ou adversários ficarão inaptos a jogar partidas ranqueadas e poderão jogar apenas partidas normais. Esses jogadores também terão seu Chat desabilitado durante o tempo de restrição.

jogadores-toxicos-receberao-banimentos-da-fila-ranqueada

Como vai funcionar o tempo desse “Banimento”?
O Jogador ficará inapto até terminar de jogar um certo número de partidas normais no “Draft Mode” ou “Modo Competitivo”. Porém, caso o jogador continue apresentando um comportamento tóxico a sua restrição pode ser prolongada.

Quando começa?
Com o sucesso no PBE as Restrições de Partidas Ranqueadas serão testadas nos servidores NA e EU.

Prêmios de final da temporada:
Os jogadores tóxicos que receberem a restrição não serão aptos a ganhar as premiações, no caso dessa temporada a Skin Morgana Vitoriosa. 

O Objetivo da Riot é criar filas ranqueadas menos tóxicas e com mais espírito esportivo.