O jogador chinês 大大大西瓜v (traduzido como BigBigBigWatermelon) conquistou nesse domingo (03) a marca de primeiro no mundo a chegar ao nível 1000 no League of Legends. O usuário atingiu o número em aproximadamente sete meses, visto que a atualização que deu fim ao limite de nível 30 entrou em vigor no dia 8 de novembro de 2017.

O recorde foi batido no servidor chinês Shadowflow (影流), um dos menores da região. No ocidente, o maior nível já conquistado por um jogador aconteceu no servidor europeu, onde o usuário “Toucan Celeste” está no 916, tendo conquistado a marca com partidas contra bot em Twisted Treeline com bônus de experiência equipados. No servidor brasileiro, o recorde é 412 e pertence ao usuário “ForçasCPozzolini”.

Perfil de BigBigBigWatermelon (Reprodução/Youtube)

O sistema de nivelamento do LoL foi mudado no ano passado, junto da extinção dos Influence Points (IP) para dar espaço à essência azul. A mudança foi feita com o objetivo de tornar a experiência mais divertida, dando ao usuário uma segunda possibilidade além das ranqueadas como maneira de competir dentro do jogo. Não há informações se o recordista conquistou alguma recompensa pelo nível alcançado.

Dados do perfil do jogador (Imagem: Reprodução/Catgirl)

Veja também: Overwatch chega a 40 milhões de jogadores