- Publicidade -

Seguindo os exemplos de Rick Fox, dono da Echo Fox e de Shaquille O’Neal, sócio da NRG e-Sports, o jogador de basquete sueco Jonas Jerebko, que atua na NBA pelo Boston Celtics é o mais novo atleta a investir no e-sport. Jerebko comprou na última terça-feira (30) de Christopher “Montecristo” Mykles, os direitos da Renegades.

Vale a pena lembrar que a organização que se viu envolvida em polêmicas com seus antigos donos e que levou até a expulsão da Renegades da LCS NA. No entanto, a compra da equipe por parte do ala do Boston Celtics, inclui as vagas da equipe de CS:GO da Renegades na ELEAGUE e na ESL, além do direito de negociar os novos contratos com o time.

Em entrevista para a ESPN, o jogador revelou que pretendia investir nos e-sports apenas em 2017. Porém, teve a oportunidade de fechar negócio que incluía o time de CS:GO da organização. Com isso, o atleta do Boston Celtics trouxe os jogadores que moravam na Austrália para uma gaming house nos Estados Unidos.

Além disso, Jerebko também resolveu investir no Call of Duty, ao comprar uma equipe que jogava com a tag de Ground Zero. A equipe disputará o Campeonato Mundial de Call of Duty, no início de setembro, já com a camisa da Renegades.

O jogador da NBA ainda disse que a Renegades voltará ao cenário de League of Legends e que pretende investir nos cenários de Overwatch e Halo.

Confira as line-ups de CS:GO e Call of Duty da Renegades:

CS:GO

Aaron “AZR” Ward
Justin “jks” Savage
Yaman “yam” Ergenekon
Karlo “Ustilo” Pivac
Ricardo “Rickeh” Mulholland

Call of Duty

Adam “KiLLa” Sloss
Troy “Sender” Michaels
Martin “Chino” Chino
Steven “Diabolic” Rivero