jlcr_banner

“Prepare sua metralhadora e mire seu gigantesco canhão mortal com Jinx, o Gatilho Desenfreado. Com uma personalidade daquelas e equipada com um arsenal destruidor, Jinx é uma atiradora preparada para deixar seus inimigos marcados para demolição.

Habilidades

Passiva: Anime-se!

Jinx ganha grande quantidade de Velocidade de Movimento adicional sempre que um Campeão ou torre que ela tenha atacado recentemente for abatido ou destruído. Este bônus se esvai com o tempo.


Q: Trocando!

Jinx troca de armas:

  • Fishbones, o lança-mísseis: Os ataques básicos de Jinx consomem Mana, mas têm seu alcance aumentado e causam mais dano ao alvo e inimigos ao redor.
  • Pow-Pow, a metralhadora: Os ataques básicos de Jinx concedem Velocidade de Ataque por um curto período, acumulando até três vezes. As cargas caem uma por vez assim que Jinx para de atacar.

W: Zap!

Jinx detona uma explosão elétrica que causa dano e lentidão ao primeiro inimigo atingido.


E: Mordidinha Flamejante!

Jinx lança uma fileira de granadas-armadilha que explodem após alguns segundos, incendiando os inimigos próximos. Campeões inimigos que caminharem sobre uma granada farão com que ela detone um pouco antes, imobilizando-os brevemente.


R: Super Mega Míssil da Morte!

Jinx dispara um míssil global cujo poder de dano aumenta de acordo com a distância percorrida. O míssil explode ao atingir o primeiro Campeão inimigo, causando dano ao alvo primário e aos inimigos próximos com base em uma porcentagem da Vida restante.

Mecânica de jogo

Rota inferior

Jinx é uma atiradora versátil armada com um arsenal de armas ecléticas. Todo esse armamento significa toneladas de destruição, permitindo que Jinx cause quantidades brutais de dano, mas custando um pouco de sua mobilidade. Uma das facetas mais importantes de jogar com Jinx é controlar o poder de Trocando! para incomodar seus inimigos a uma distância segura com seu lança-mísseis antes de disparar uma rajada de dor com sua metralhadora na hora certa.

Apesar de não ter recursos próprios de fuga, Jinx conta com algumas manobras em seu cérebro hiperativo que ajudam a fugir de emboscadas. Mordidinha Flamejante! prende caçadores da selva invasores, um Zap! bem aplicado desanima seus perseguidores, e o gerenciamento cuidadoso de objetivos oferece um bônus enorme de velocidade graças à ativação de Anime-se! quando uma torre cai.

E as torres cairão. Fazendo a limpa nas ondas de tropas com os ataques em área de seu lança-mísseis, Jinx consegue manter a pressão nas rotas. Mantendo seus oponentes à distância ou dificultando que eles falam pressão, Jinx consegue chegar no meio e no fim da partida, quando seu potencial extraordinário realmente começa a brilhar.

Mas uma coisa deve ser dita: raramente haverá um momento em que um Super Mega Míssil da Morte não seja a melhor resposta possível para qualquer problema. O ultimate de Jinx é uma execução devastadora que ganha velocidade à medida que se aproxima do rostinho de uma vítima distraída. Seja nocauteando uma equipe inteira com pouca vida durante uma luta contra o Barão em níveis mais baixos de lá longe no mapa ou eliminando um inimigo em fuga garantindo aquele abate de última hora, não há nada que um Super Mega Míssil da Morte bem usado não resolva. Menos acertar não-Campeões. Isso ele não faz.


Lutas de equipe

Jinx começa a espalhar o dano assim que as lutas de equipe começam a acontecer. Sem recursos confiáveis de proteção própria, Jinx depende de seu posicionamento e de seus companheiros de equipe para sobreviver enquanto causa dor nos inimigos. O alcance e o dano de Jinx permanecem potentes ao longo da partida, fazendo dela uma opção ideal para composições com base em ataques intermitentes de longa distância. No calor da batalha, usar seu lança-mísseis e Zap! à distância ajuda a enfraquecer os inimigos até que ela consiga um abate, enquanto Mordidinha Flamejante! cria áreas que Campeões inimigos fariam bem em evitar. Jinx pode ativar Anime-se! para escolher sua metralhadora e começar a limpeza de rotas, reposicionando-se para evitar ameaças e perseguindo os desgarrados que tentam fugir.

História

A Jinx vive para causar estrago, sem ligar para as consequências, deixando um rastro de caos e pânico por onde passa. Uma criminosa impulsiva e eufórica, que odeia o tédio e alegremente desencadeia sua própria versão de pandemônio no lugar que considera mais entediante: Piltover. Com um arsenal de brinquedos mortais, ela desencadeia as explosões mais brilhantes e rajadas mais barulhentas – o que for melhor para chocar e surpreender as infelizes autoridades. Sempre um passo à frente da lei, Jinx tem como jogo preferido brincar com as autoridades de Piltover – principalmente a Vi.

Piltover sempre foi conhecida como a Cidade do Progresso, um lugar onde a paz e a ordem reinavam. Esta serenidade foi contestada quando um novo tipo de criminoso surgiu, um tipo com o qual eles nunca tinham lidado antes. Esse bandido misterioso desencadeou uma série de crimes subversivos e destrutivos que colocaram a cidade toda em perigo e deixaram seus cidadãos se recuperando da pior onda de crimes da história de Piltover.

Conforme a onda de crimes cresceu, surgiram as primeiras pistas do infrator. Apesar de as origens da jovem continuarem sendo um mistério, algumas pessoas perceberam vestígios do hextec de Piltover nas armas de fogo dela, enquanto outros notaram tendências da moda de Zaun nas roupas dela. Como a chegada dela estava associada a problemas, aqueles que cruzaram seu caminho escolheram um nome para ela: Jinx.

O alvoroço de Jinx aumentou. Caitlyn – a Xerife de Piltover – respondeu declarando estado de emergência e organizando uma perseguição pela cidade toda. Como é típico da Jinx, a criminosa escolheu a caixa forte de Piltover, o prédio mais seguro da cidade, e desafiou diretamente seu funcionário mais abrasivo. Com uma caricatura de Vi pintada na fachada da caixa-forte, em um dia e horário marcados para o suposto assalto, Jinx estava abertamente desafiando Vi a impedir que a caixa-forte fosse roubada.

Determinada a colocar a encrenqueira atrás das grades, Vi esperou do lado de fora da caixa-forte na data e horário marcados. Fiel à sua promessa, a ameaça sorridente mostrou sua cara. Sabendo que essa era sua chance de capturar a criminosa, Vi levou a perseguição para o interior do prédio. Ela quebrou parede atrás de parede para perseguir Jinx, que ria enquanto o prédio evacuado da caixa-forte se iluminava com explosões. Vi finalmente conseguiu encurralar a criminosa dentro do cofre, mas Jinx ainda não havia terminado. Com uma risada maníaca, ela disparou uma enxurrada de foguetes, fazendo com que o prédio todo desabasse em cima delas duas.

Quando Vi finalmente se arrastou para fora dos escombros, a policial não encontrou nenhum vestígio da Jinx. Para piorar a situação, nem um grama de ouro havia sido roubada do cofre. Em vez disso, a criminosa deixou uma mensagem para sua agente policial preferida – um desafio que podia ser visto somente através do buraco no horizonte de Piltover. As luzes da cidade soletravam uma simples provocação: você nunca vai me pegar. Enquanto Vi lia a mensagem, ela ouviu a distante risada de sua nova inimiga, e a cidade ficou totalmente escura pela primeira vez.”