Se você estava pensando que o time de desenvolvedores de Overwatch estava começando a relaxar, pare. Novos mapas estão em produção.

Num post recente no fórum oficial, um jogador demonstrou sua indignação com relação à demora para novos mapas serem lançados. Levando-se em consideração que Overwatch completará um ano de existência em breve, ele apontou que nós vimos o lançamento de apenas dois mapas durante esse período.

No tópico, o diretor do jogo Jeff Kaplan apareceu para confirmar que o time de desenvolvedores está trabalhando em três novos mapas; e todos já passaram pela fase inicial de testes de jogabilidade. Ele ainda disse que todos provavelmente serão lançados ainda esse ano.

Indo além, Kaplan afirma que possuem mais três mapas “fora do padrão” que estão em desenvolvimento. Eles não serão para jogos rápidos e nem competitivos. Ao invés disso, provavelmente serão mapas especiais de eventos, como Lúcioball, ou no estilo de Ecoponto: Antártica.

Até agora, durante o primeiro ano de Overwatch, os mapas “normais” que vimos serem lançados foram Eichenwalde e Oasis. O castelo alemão em Eichenwalde foi confirmado em agosto do ano passado, na Gamescon, e lançado um pouco depois disso. O mapa de controle Oasis foi lançado no início de Janeiro, depois de um teaser divulgado na BlizzCon; e ainda vimos alguns mapas temporários, desenvolvidos especialmente para eventos como mencionado anteriormente.