A atual campeã do Circuito Desafiante, KaBuM e-Sports teve um reforço de fora do país. O canadense Jean-François Caron.

Foto: Promo Arena

Jean está trabalhando na KaBuM há cerca de 4 meses. “Estou a cargo de praticamente tudo que é relacionado ao jogo. Estratégias, VoD, análises, macro play, Draft, plano de jogo. Eu estou trabalhando aqui do Canadá devido alguns problemas de visto,” ele conta em entrevista ao Mais e-Sports.

Antes da KaBuM, o canadense chegou a trabalhar com a Nova eSports na Season 3 como analista. Logo depois, teve a chance de trabalhar em um dos projetos da Fnatic Academy como Head Coach.

O treinador também comentou um pouco sobre o cenário do Circuito Desafiante: “Eu estou bastante surpreso pelo Circuito Desafiante para ser honesto. A audiência que tem, o tanto de tempo investido pelas organizações. Foi definitivamente uma grande experiência e isso me ensinou bastante de toda a região. O nível estava bom. Eu gostaria de parabenizar os outros times que participaram do Circuito. Sendo parceiro de scrim de vários deles, eu tive a oportunidade de ver a evolução do time e posso falar que todos fizeram um bom trabalho.”

Em comunicado, a KaBuM contou que foi em busca de um treinador que tinha experiência internacional. Além de Jean-François Caron, a KaBuM contou com Sylvio “FeeFoo” Junior neste split: “Quando iniciei na KaBuM!, já tinha conhecimento da contratação de um Head Coach estrangeiro. O Jean tem muita experiência e é extremamente dedicado, o que me faz aprender cada dia mais com ele”, explicou FeeFoo.

Com a vitória sobre a Iron Hawks por 3-0, a KaBuM venceu o Circuito Desafiante e hoje garantiu a sua vaga no CBLOL 2018.