Mais uma entrevista feita pelo LOLNews e o convidado de hoje é o nosso tão querido Espeon! Passando por times do competitivo como vVv, Influxo Gaming e Nex Impetus, Martin “Espeon” Gonçalves foi um dos responsáveis pela conquista da Pain Gaming na CBLOL. Visto por muitos na época como o melhor support do Brasil, teve uma bela atuação no WildCard mas o time brasileiro não conseguiu a vaga do Mundial. Com sua saída da Pain teve uma passagem pela Cyber Gamer que hoje está com uma Line-Up nova. Na entrevista de hoje, conversamos com Espeon sobre as várias mudanças no jogo, principalmente na parte dos supports.

janninha Janna: Além do League of Legends, oque mais você faz? Estuda? Nos fale um pouco do Martin. Pretende fazer algo? Faculdade?
Espeon: Eu estava no 5° semestre de Eng. da Computação na UERGS e tranquei para ir morar em São Paulo na paiN House. Eu tento guardar o máximo de dinheiro possível pra pagar minha faculdade depois que minha “carreira” acabar, penso em cursar algo que eu possa usar minha experiência de jogador no trabalho como Relações Públicas, Marketing ou Administração mas ainda não sei ao certo.

Janna: E quantos anos você tem?
Espeon: Tenho 21 anos.

Janna: Joga League of Legends a quanto tempo?
Espeon: Eu jogo League of Legends há um pouco mais de 3 anos.

Janna: Muitas pessoas ( principalmente, a galera das divisões mais baixas ) afirmam que support não consegue carregar um jogo na SoloQ. Você, como um High Elo Support, como era a vida do Support antes das mudanças? O Impacto realmente era menor?
Espeon: Pra mim suporte carrega tanto quanto carregava na última season, é só saber o que está fazendo.

Janna: E as mudanças novas? Você gostou bastante delas então?
Espeon: Eu não gostei, nem desgostei. Eu acho legal ter mudanças, mas ao mesmo tempo é ruim pois você sai da “zona de conforto”.

 

Janna: Qual trinket você gostou mais?
Espeon: O Amarelo pro começo do jogo, vermelho pro mid-late game para suporte.

 

Janna: Será que teremos várias surpresas na Bot lane? Algum champion diferente que você vê um potêncial de support nessa s4?
Espeon: Creio que os suportes melees ficarão em evidência por enquanto por conta das novas masteries e por itens defensivos serem mais baratos. Não creio que nada muito fora do comum vá aparecer por agora.

 

Janna: Vejo poucas pessoas no jogo em geral usando o Trinket Azul. Você gostou dele? Acha ele viável para o early game ou ele só é útil para previnir alguns facechecks no mid-late?
Espeon: Eu gosto dele pra AD pois ajuda a lutas no brush e evita facecheck, mas eu começaria com o amarelo e trocaria pelo azul no mid-late.

 

Janna: Os supports estão fazendo bastante gold devido aos itens. Você acha que precisa de algum nerf?
Espeon: Eu não sinto que eu esteja fazendo tanto gold, na maioria dos jogos mesmo eu estando indo muito bem eu continuo sendo o com menos ouro no time. Não acho que precise um nerf não.

 

Janna: Você sempre foi support? Tem alguma outra role favorita?
Espeon: Eu já tentei jogar em todas roles menos mid, mas sempre voltava pra suporte. A segunda role que eu jogo “melhor” é jungle, pois na minha visão é bem parecido com suporte.

 

Janna: E champion? Qual é o seu favorito?
Espeon: Eu tenho 3 campeões favoritos: A Zyra pelo estilo de jogo, Lulu pela história/animações e Janna por ser o primeiro suporte que eu aprendi a jogar.
LOLNews agradece a sua participação Espeon!
Espeon