Na tarde dessa segunda-feira (26), a organização alemã G2 Esports decidiu mudar sua line-up de Counter Strike: Global Offensive. Os jogadores Kevin “Ex6TenZ” Droolans e Edouard “SmithZz” Dubourdeaux foram para o banco de reservas, enquanto os agora ex-jogadores da 3DMAX, Lucas “Lucky” Chastang e Audric “JACKZ” Jug passam a integrar o novo quinteto da equipe, que volta a ser totalmente francês.

A troca veio após diversos resultados ruins da equipe, que não conseguiram mostrar nenhuma evolução nos quase 8 meses que atuaram juntos. O time não conseguiu uma colocação melhor do que lugar em todos as 7 LANs internacionais que participaram nesse período, alem de não terem conseguido se classificar em uma das duas ligas online que jogaram, a ECS Season 6 EU.

Ambos os agora ex-jogadores da G2 se manifestaram através de notas oficias. SmithZz, que estava na organização desde 2016, (incluindo um ano onde ele atuou com coach) disse que dará uma pausa na carreira como jogador, enquanto Ex6TenZ se disse surpreso com as mudanças na line-up, ressaltando que ainda foi oferecido a ele a oportunidade de continuar na equipe no lugar do Alexandre “bodyy” Pianaro caso mudasse de posição para satisfazer o jogo dos novos integrantes, mas que ele preferiu rejeitar a proposta.

O anúncio veio pelo twitter oficial da G2 Esports:

Com as mudanças na line-up, o novo quinteto da G2 Esports ficou assim:

Richard “shox” Papillon
Kenny “kennyS” Schrub
Alexandre “bodyy” Pianaro
Lucas “Lucky” Chastang
Audric “JACKZ” Jug