As equipes finalistas da LA League Season 3 foram definidas neste domingo (02). Isurus Gaming (Argentina) e FULL SEND (Colômbia) venceram respectivamente Furious (Argentina) e W7M Gaming (Brasil) pelas semifinais do evento, garantindo suas vagas para a grande decisão da competição. Além do lugar na final, as equipes também se classificaram para a etapa das Américas da ESL Pro League Season 9, e vão para os Estados Unidos em abril para participar do torneio.

Isurus Gaming x Furious

A primeira partida da noite aconteceu entre os argentinos da Isurus Gaming e da Furious, um duelo de compatriotas que misturava uma equipe já consolidada no cenário com um time em ascensão. No final, a experiência pesou, e os tubarões saíram vitoriosos por 2-1.

A decisão começou na Inferno, mapa de escolha da Furious, porém foi a Isurus que saiu na frente. Contando com mais uma excelente atuação do rifler Gabriel “1962” Sinopoli, a equipe argentina dominou a Furious sem maior dificuldades jogando de CT, virando de lado vencendo por 10-5. Agora de TR, mais uma forte metade do time, que fechou o jogo por 16-7, abrindo 1-0 na série.

O mapa seguinte foi Nuke, e a Furious respondeu na mesma moeda. Sem se abalar pela derrota no seu mapa de escolha, os argentinos da Furious rapidamente mostraram que não seriam derrotados tão facilmente, e jogando do lado CT, venceram a primeira metade pelo impressionante placar de 12-3. Agora de TR, os argentinos só precisaram vencer 4 rodadas seguidas para fechar o jogo 16-3, empatando a série em 1-1.

A decisão foi na Overpass, e a experiência prevaleceu. Em um jogo extremamente disputado, foi o lado CT da Furious que venceu a primeira metade por 9-6. A Isurus respondeu de forma idêntica, também aplicando um 9-6 contra os adversários na defesa, empatando a partida em 15-15 e levando a série a prorrogação.

Em um OT emocionante, a Isurus Gaming levou a melhor, e venceu o jogo por 19-17, fechando a série em 2-1 e avançando para a grande final do torneio.

W7M Gaming x FULL SEND

Pela segunda semifinal da noite, os brasileiros da W7M Gaming enfrentaram os colombianos da FULL SEND, mas acabaram sendo derrotados por 2-0 e foram eliminados da competição.

O confronto começou na Mirage, e a W7M deixou a vitória escapar de suas mãos. Começando do lado CT, os brasileiros fizeram uma boa metade, virando de lado vencendo por 9-6. Garantir o segundo pistol e abrir 11-6 não foi o suficiente para evitar que os colombianos da FULL SEND realizassem o comeback, emplacando uma sequencia de 10-1 em rodadas, e fechando o jogo em 16-12, fazendo 1-0 na série.

O segundo mapa foi Nuke, e a FULL SEND novamente surpreendeu os brasileiros. Começando do lado CT, os colombianos conseguiram fazer uma defesa sólida, evitando os avanços da W7M e virando de lado vencendo por 10-5. Em sua vez de jogar na defesa, a equipe do AWP Rafael “raafa” Lima não conseguiu reproduzir o mesmo sucesso que os adversários tiveram, e foram derrotados por 16-10, dando adeus a competição.

A final da LA League Season 3 acontece neste domingo (03) as 18:00H, em mais uma MD3. O vencedor garante 4 mil dólares, enquanto o vice leva para casa 2.700.