A Fase de Grupos do MSI 2019 começou nesta sexta-feira (10) com seis jogos entre as melhores equipes do mundo. A Invictus Gaming e Team Liquid foram as equipes que conseguiram melhores resultados, saindo invictas neste primeiro dia.

No primeiro jogo do dia tivemos G2 contra SKT T1 e os fãs já foram surpreendidos. A equipe europeia mostrou um draft melhor e garantiu rotas fortes, principalmente no topo. Wunder com seu Jayce conseguiu uma grande vantagem em cima do Khan e conseguiu distribuir isso para o resto do mapa.

Em lutas bem coordenadas e um jogo agressivo, a G2 não teve dificuldades e atropelou a SKT no primeiro jogo do dia.

Logo em seguida Team Liquid e Flash Wolves se enfrentaram. As duas equipes vieram da Fase de Entrada da competição e tinham muio que mostrar para conseguir competir com as outras equipes. A TL conseguiu um bom early game e concentrou seus recursos nas mãos do Doublelift. O controle de objetivos como dragões também foi muito bem feito para a equipe norte-americana, o que ajudou nas lutas e rotações. Após acelerar o mid game, a Liquid consegue uma vitória tranquila com apenas 27 minutos.

Na terceira Phong Vũ Buffalo e Invictus Gaming se enfrentaram e foram a grande surpresa do dia. Muitas pessoas esperavam um jogo totalmente controlado pela equipe chinesa mas não foi o que aconteceu. Mesmo com toda sua agressividade, a Invictus viu os vietnamitas conseguiram boas respostas nas lutas, conseguindo vantagem na partida. A Phong Vũ chegou deixar o nexus da equipe chinesa exposto, mas em uma mistura de indecisão com chamadas mal executadas, a IG retomou o controle da partida e conseguiu a vitória.

Após essa partida a SKT T1 voltou a jogar, dessa vez contra a Flash Wolves que também já tinha feito sua estreia no torneio. Após a derrota estonteante para a G2, a T1 botou sua cabeça no lugar e conseguiu fazer uma boa partida, mesmo com um jogo um pouco mais lento que o restante das equipes. Clid conseguiu uma boa pressão pelo mapa, distribuindo a vantagem entre todos da equipe. Novamente a Flash Wolves é derrotada em 27 minutos de jogo, desas vez com um placar de 12-2 à favor da SKT.

O grande hype do dia ficava para o jogo da Invictus Gaming e G2. Após um dive desastroso da equipe chinesa, Jankos garante dois abates logo cedo no jogo e assim tem espaço para botar pressão na partida. A Invictus não se intimidou com isso e pouco a pouco foi voltando na partida, principalmente na rota do topo com a atuação incrível do TheShy. A equipe não só recuperou as rédeas da partida como atropelou os europeus, mostrando que é uma das favoritas ao título e permanecendo invicta neste primeiro dia.

A última partida do dia, a Team Liquid enfrentou a Phong Vũ Buffalo. É a segunda vez qeu as equipes se enfrentam na competição, já que já tinham jogado uma MD5 na segunda etapa da Fase de Entrada. A Liquid trouxe a composição de Sona e Taric na bot lane, mas o destaque ficou nas mãos de Jensen com sua Akali. O jogador mostrou um desempenho incrível e guiou sua equipe para a segunda vitória no torneio em um jogo tranquilo por parte dos norte-americanos. O mid laner norte-americano terminou com um KDA de 6/1/5.

Você pode acompanhar a cobertura completa do MSI 2019 aqui no Mais Esports.